A cada dia que passa se discute mais o papel das organizações não governamentais e suas relações com o Estado, o mercado privado e os cidadãos. No Brasil, o crescimento das ongs é recente e as próprias entidades buscam não só desenvolver suas estruturas como também seu relacionamento não só com o setor público mas também com o mercado formal.

E é justamente a possibilidade de uma união estratégica do primeiro setor com o terceiro que vem a ser a questão de fundo de um seminário que será realizado semana que vem no Rio de Janeiro. O BNDES, em parceria com a Editora Aeroplano promove nos dias 6 e 7 de novembro o Seminário “Negócios Inclusivos – Empreendimentos sociais no mundo dos negócios”, com o apoio da Fundação Avina e Petrobras.

A idéia é a de promover práticas de empreendedores sociais que estão no mercado de produtos e serviços, através da apresentação do pensamento de vários acadêmicos focados em práticas sustentáveis. E, com isso, promover uma nova mentalidade e um novo modo de atuação com relação a projetos e ações sociais.

“Uma nova visão de negócios”, “Organizações sociais no mundo de negócios” e “O mercado da cultura” serão os principais temas discutidos por especialistas de várias instituições e entidades nacionais e estrangeiras, tanto do setor público como do privado.

Aqui na Voz do Cidadão vocês têm um link direto para o formulário de inscrição do Seminário Negócios Inclusivos e também para a própria página de divulgação, que é a negociosinclusivos.rits.org.br (sem o www). As inscrições são gratuitas.

Participem!

Deixe um Comentário

Você precisa fazer login para publicar um comentário.

O Jetpack Protect bloqueou a página de login do seu site.

O Jetpack Protect bloqueou a página de login do seu site.

Seu endereço IP 46.229.168.150 está na lista de bloqueios por potenciais violações de segurança. Você pode desbloquear seu login enviando a você mesmo um link de recuperação. Saiba mais