Rede Focco traz o nordeste mais para perto da cidadania

Rede Focco traz o nordeste mais para perto da cidadania

Estamos entrando na reta final da Campanha Ficha Limpa, que pretende levar ao Congresso um projeto de lei para impedir que candidatos respondendo a processos na Justiça possam se candidatar a cargos públicos. O Movimento de Combate à Corrupção – MCCE relata que acaba de passar de um milhão e cem mil assinaturas, das um milhão e trezentas mil necessárias.

E para conseguir as duzentas mil que ainda restam, o MCCE tem contado com o apoio da rede do Fórum de Combate à Corrupção, que já atua em cinco estados do Nordeste e vem sendo um exemplo de atuação pela cidadania.

Criada na Paraíba em 2005, o FOCCO conta com o apoio do Ministério Público federal e estadual, a Controladoria Geral da União e a Receita Federal, além de dezenas de outras entidades e organizações da sociedade civil. Além da Paraíba, já existem grupos FOCCO nos Estados de Pernambuco, Ceará, Rio Grande do Norte e Alagoas, que é a “caçula”, criada no final do ano passado.

O juiz Marlon Reis, ao lado do procurador da República Fábio George Cruz da Nóbrega, estão dentre os incentivadores dos eventos de coleta de assinaturas na Paraíba, realizados em praças, estações de trem e outros locais públicos. No último esforço, semana passada, o FOCCO da Paraíba atingiu 21 mil assinaturas, mais de oitenta por cento da meta do Estado, que é de 26 mil.

Como bem disse um repentista no evento do FOCCO: Estamos fazendo aqui / Esse tremendo zum-zum /que quem tiver a ficha limpa / não tem problema nenhum!

E não se esqueçam, segunda-feira, dia 7 de setembro, a cidadania vai comemorar o espírito de independência realizando centenas de eventos de coleta para a Campanha Ficha Limpa. Em todas as capitais – e também em cidades do interior – estão sendo montados postos de coleta de assinaturas.

Está chegando a hora de levarmos ao Congresso o projeto de lei de iniciativa popular que impedirá criminosos de usarem cargos públicos como escudo contra a Justiça. No site do movimento, o www.mcce.org.br, vocês terão informações detalhadas sobre os locais. E, para conhecer o trabalho do FOCCO da Paraíba, acessem o www.foccopb.gov.br.
Participem!

Deixe um Comentário

Você precisa fazer login para publicar um comentário.