PNBE divulga manifesto sobre os novos presidentes da Câmara e do Senado

Boa noite a todos! Hoje tivemos a eleição de dois dos cargos mais importantes da República, pois estão na linha direta de sucessão presidencial. Os escolhidos para as funções de comando na Câmara dos Deputados e no Senado Federal têm o papel de substituir o presidente e o vice-presidente da República no impedimento ou ausência temporária de ambos. O presidente da Câmara é o segundo na sucessão, e o do Senado é o terceiro.

Isso não é pouca coisa, pois, dentre outras atribuições, os presidentes da Câmara e do Senado têm a função de definir as pautas de votação nas casas legislativas, o que pode fazer uma grande diferença no desempenho das casas de uma forma geral.

E foi justamente sobre esse atual momento da representação política nacional que a organização Pensamento Nacional das Bases Empresariais, ou simplesmente PNBE, divulgou esta semana uma nota pública de alerta à sociedade sobre o papel decisivo dos ocupantes desses cargos.

Fundado em 1987, num momento em que o país atravessava grande crise econômica e hiperinflação, o PNBE sempre procurou mobilizar empresários e representantes da iniciativa privada para o debate e a busca por soluções realistas para os mais diversos problemas nacionais.

Para a entidade, hoje a situação exige uma atenção redobrada dos cidadãos atuantes e conscientes quanto à fiscalização do poder público, o monitoraramento de mandatos e, principalmente, a cobrança pela execução eficiente e transparente dos orçamentos públicos.

Para o coordenador geral do PNBE Mario Ernesto Humberg, “é fundamental que aja uma maior pressão da população sobre a atuação dos ocupantes desses cargos“, para que possamos conseguir uma melhoria no nível da atual representação política.

É nosso dever de cidadania ficar de olho no que políticos e gestores públicos estão fazendo. E uma bom começo é conferir aqui no www.avozdocidadao.com.br a íntegra do comunicado do PNBE. Pense nisso.

1 comentário

  1. Rádio Globo | A Voz do Cidadão em 11 de maio de 2015 às 16:46

    […] PNBE divulga manifesto sobre os novos presidentes da Câmara e do Senado Observatório Social: cartilha sobre como criar uma ong dedicada ao controle […]

Deixe um Comentário

Você precisa fazer login para publicar um comentário.