O compromisso do mandato cidadão

Semana passada divulgamos II Encontro de Cidadania e Controle Social na Administração Pública, realizado pela Amarribo – Amigos Associados de Ribeirão Bonito, realizado de quinta a sábado.

Nós aqui da Voz do Cidadão fomos uma das 110 organizações, provenientes de 20 estados brasileiros, mais Peru e Colômbia, a participar do evento, que teve o objetivo de trocar experiências no combate à improbidade e no controle social da administração pública, com enfoque especial para as administrações municipais. Afinal de contas, é na mais básica das instâncias do poder público, o município, que o Estado tem o seu contato mais próximo, diário, com os cidadãos.

O encontro contou com diversas atividades, como oficinas, palestras, mesas redondas, com entidades e especialistas de grande experiência no Terceiro Setor. O II Encontro de Cidadania e Controle Social na Administração Pública foi uma ocasião em que organizações do Terceiro Setor puderam trocar experiências sobre a atuação do Judiciário, do Ministério Público, e sobre o foro privilegiado de autoridades.

Um momento especial foi a assinatura de um Compromisso Público de Candidato a Prefeito, documento elaborado pela Amarribo e sugerido aos candidatos à prefeitura de Ribeirão Bonito, como ratificação do compromisso com a transparência em sua gestão. Nas eleições passadas a Amarribo também apresentou um documento deste tipo aos seus candidatos e repetiu a dose desta vez, pela importância de se mostrar publicamente que a sociedade deve estar sempre atenta às obrigações dos candidatos que elege. Dos quatro candidatos à prefeitura, três assinaram o termo público e apenas um se recusou.

Para ter acesso ao Compromisso Público de Candidato a Prefeito, elaborado pela Amarribo, basta acessar o nosso site www.avozdocidadao.com.br. Aqui nós preparamos uma versão especial para impressão desse material.

Fiscalize, cobre e mostre ao seu candidato que ele precisa não apenas cumprir as promessas de campanha, mas também exercer um mandato transparente e prioritariamente voltado às necessidades dos cidadãos, e não aos seus interesses individuais, corporativos ou partidários.

Acessem, baixem e divulguem aos candidatos em sua cidade. As eleições serão logo no início do mês e acreditamos que ainda há tempo de transformar o Brasil num país de plena cidadania!

Deixe um Comentário

Você precisa fazer login para publicar um comentário.

O Jetpack Protect bloqueou a página de login do seu site.

O Jetpack Protect bloqueou a página de login do seu site.

Seu endereço IP 52.70.240.171 está na lista de bloqueios por potenciais violações de segurança. Você pode desbloquear seu login enviando a você mesmo um link de recuperação. Saiba mais