Movimento NasRuas realiza o II Congresso contra Corrupção
II Congresso Contra Corrupção do movimento NasRuas
Um dos marcos da cidadania no ano passado foram sem dúvida as manifestações contra a corrupção em dezenas de cidades por todo o país. Realizadas sempre nos dias cívicos mais importantes – 7 de setembro, 12 de outubro, 15 de novembro, 9 de dezembro – esses eventos conseguiram a adesão de milhares de cidadãos brasileiros, tanto nas ruas quanto nos ambientes virtuais das redes sociais.
De 2011 para cá, diversos grupos se destacaram, como o movimento 31 de julho (RJ) e o Brasil +Ético (SP). Destes, um dos mais atuantes é o movimento NasRuas, que tem crescido bastante e passado a atuar também no “mundo real”. E uma boa mostra disso vai acontecer no sábado que vem, dia 17/03, em São Paulo, quando o movimento realizará o seu II Congresso Contra a Corrupção.
Para vocês terem uma idéia, hoje o movimento NasRuas está presente em mais de 60 cidades em todo o país. Através de seus grupos de discussão na internet, mais de 70 mil cidadãos participam regularmente e apóiam suas 4 bandeiras de luta: o fim das votações secretas no Congresso, prioridade nos tribunais para o julgamento de casos de corrupção, pressão sobre a Receita Federal na investigação da evolução patrimonial de 100% dos gestores públicos brasileiros, e o investimento de qualidade do ensino fundamental e médio, visando a conscientização política.
Para este II Congresso Contra Corrupção foram convidados juristas, cientistas políticos, criminalistas, membros do Ministério Público e representantes de outros movimentos e organizações da sociedade civil. Na pauta das discussões, temas como combate à impunidade, prescrição de crimes de corrupção, foro privilegiado e imunidade parlamentar, educação política e outros.
Para quem estiver interessado em comparecer, vocês podem ter mais informações pelo email nasruas@hotmail.com. A inscrição é gratuita e o evento será realizado na própria Câmara Municipal de São Paulo, no Viaduto Jacareí, 100 – 1o andar – Auditório das Plenárias. (Clique aqui para saber onde fica)
Dia 17, sábado, vamos nos mobilizar, participar das discussões e principalmente mostrar a outros cidadãos que um país livre de corrupção é possível!