Mais um reforço para a cidadania: lançado o movimento Niterói Como Vamos

Mais um reforço para a cidadania: lançado o movimento Niterói Como Vamos

A cada dia cresce a rede de entidades da sociedade civil dispostas a fiscalizar e cobrar dos nossos governantes e políticos a correta aplicação das verbas públicas.

Se juntarmos apenas as maiores redes como a Amarribo e a Abracci, de São Paulo, o MCCE, de Brasília, o Focco, de todo o nordeste, e o Voto Consciente, do interior de São Paulo, temos mais de 1.000 entidades dedicadas ao controle e participação social, envolvendo o trabalho de dezenas de milhares de cidadãos brasileiros.

Vamos hoje saudar o mais novo membro dessa grande onda de cidadania, o movimento Niterói Como Vamos. O movimento vai oficializar o seu lançamento daqui a pouco, a partir das quatro e meia da tarde, durante o seminário “Cidades Sustentáveis: Sociedade, Mobilização e Cidadania”.

O Niterói Como Vamos segue os passos da Rede Nossa São Paulo, que surgiu em 2007 a partir do exemplo bem-sucedido da organização Bogotá Como Vamos, na Colômbia, responsável pela grande redução dos níveis de criminalidade naquela capital. Hoje a Rede Nossa São Paulo reúne mais de 600 organizações em todo o país, como o Rio Como Vamos, o Nossa Teresópolis, o Nossa Ilha Mais Bela, e outras. Em todas elas, o mesmo objetivo de incentivar nos cidadãos o interesse pelo espaço público e o compromisso de assumir e cobrar responsabilidades, principalmente de políticos e gestores e através das instituições de Estado.

Quem estiver perto de Niterói, no estado do Rio, vale a pena participar do seminário “Cidades Sustentáveis” que será realizado no auditório da AMPLA – Praça Leoni Ramos, 1 São Domingos, Niterói.

Para acompanhar o trabalho desenvolvido pelo movimento, clique no niteroicomovamos.net. Conheça e anime-se a desenvolver esse trabalho de cidadania aí na sua cidade!

Deixe um Comentário

Você precisa fazer login para publicar um comentário.

O Jetpack Protect bloqueou a página de login do seu site.

O Jetpack Protect bloqueou a página de login do seu site.

Seu endereço IP 44.192.254.246 está na lista de bloqueios por potenciais violações de segurança. Você pode desbloquear seu login enviando a você mesmo um link de recuperação. Saiba mais