Greenpeace lança campanha “Mude o Clima” com site próprio
Para tornar o debate sobre o aquecimento global e o futuro do planeta mais acessíveis à sociedade, o Greenpeace acaba de lançar nesta quarta-feira passada a campanha “Mude o Clima!”.
O projeto tem como base principal um site na internet, o www.greenpeace.org.br/mudeoclima. Ela traz um roteiro com informações para que os cidadãos possam agir contra as mudanças climáticas em casa, na escola e até no trabalho. O site conta com arquivos de músicas para baixar gratuitamente, um blog especial e ferramentas interativas, como uma experiência virtual em que você pode sentir os efeitos do aquecimento global.O objetivo é mostrar que todo mundo pode fazer algo, como economizar luz e água, usar transporte de forma mais eficiente e se manifestar contra o desmatamento da Amazônia.
O destaque do site é a área de podcasts, que são arquivos de áudio na forma de programas de rádio. Eles são atualizados sempre e podem ser tocados no seu computador. Além de aplicações interativas, os interessados poderão agora agendar exibições públicas do documentário do Greenpeace sobre os impactos das mudanças climáticas no Brasil. Na área de downloads os destaques são as músicas para download gratuito. Os artistas doaram a licença para uso destas canções como apoio ao projeto do Greenpeace.
O site também coloca à disposição dos visitantes a cartilha “Mudanças do Clima, Mudanças de Vida”, que mostra em detalhes como a aquecimento global está afetando o Brasil. O texto explica o que são as temidas mudanças climáticas esperadas, como está sendo a reação a elas no mundo, os impactos esperados no Brasil e quais as possíveis soluções para o grave problema.
Além do conteúdo on-line, o projeto Mude o Clima! vai gerar atividades nas ruas em datas especiais. Por exemplo, durante a semana do meio ambiente, em junho, o Greenpeace deve promover passeios ciclísticos com o tema aquecimento global em várias cidades brasileiras.
Aqui na Voz do Cidadão vocês têm um link direto para o site da campanha “Mude o Clima!” do Greenpeace, o www.greenpeace.org.br/mudeoclima. Vocês também poderão baixar e conhecer a cartilha “Mudanças do Clima, Mudanças de Vida”.
Acessem e participem!