Fórum contra Pirataria realiza seminário dias 8 e 9 de outubro
O Fórum Nacional de Combate à Pirataria e a Ilegalidade, FNCP, realizará na próxima semana, dias 8 e 9 de outubro, a segunda edição do Seminário Tríplice Fronteira. Será a oportunidade para um grande debate sobre o tema, reunindo agentes públicos e representantes da sociedade civil em Foz do Iguaçu, no Paraná.
Não custa lembrar que a pirataria, somente no Brasil, é a responsável por mais de 18 bilhões de reais em impostos perdidos a cada ano por conta de produtos falsificados ou contrabandeados. Dinheiro que deveria ser investido em educação e saúde, principalmente para os menos favorecidos. Assim, a cidadania deve apoiar os esforços de conscientização dos cidadãos para a questão, como o Seminário do FNCP.
Serão dois dias de debates e palestras. O primeiro será dedicado a reuniões técnicas entre representantes das entidades civis ligadas ao combate à pirataria e representantes do poder público, como a Receita Federal, a Polícia Federal e a Polícia Rodoviária Federal. Também no dia 8 de outubro serão oferecidos treinamentos aos agentes públicos da região com a disseminação de técnicas de combate à pirataria.
O segundo dia será aberto ao público que se inscreveu antecipadamente. Serão realizados painéis que abordam o cenário atual da pirataria na região da chamada tríplice fronteira, entre Brasil, Argentina e Paraguai. Além de painéis setoriais com a participação de convidados internacionais. Dentre os temas de destaque, estão as palestras sobre os efeitos do comércio ilegal de cigarros no Mercosul, mecanismos de controle e prevenção ao contrabando, cooperação internacional no combate à pirataria e os riscos e prejuízos causados pela falsificação de medicamentos.
No www.forumcontrapirataria.org vocês têm todas as informações sobre o Seminário da Triplica Fronteira e como se inscrever. Participe!