<strong>EVENTO

Bloco Limpeza Na Praia 2006

Mais um mutirão de voluntários estará nas praias cariocas coletando o microlixo deixado na orla pelos foliões e banhistas no dia 18 de fevereiro de 2006, sábado, das 10 às 14 horas.

A campanha Bloco Limpeza Na Praia 2006 vem com a sua ala de sacos plásticos biodegradáveis, coletando pontas de cigarro (o inimigo número um das praias em todo o mundo, segundo a ONU – UNEP), tampinhas de garrafa, cotonetes, canudinhos, palitos em geral, preservativos e muitos outros detritos deixados nas areias.

Os integrantes do Bloco Limpeza distribuirão folders explicativos, que informarão como esse microlixo pode prejudicar e matar os animais marinhos e contaminar a areia, prejudicando a qualidade da vida humana.

O enredo em 2006 será o campeão dos campeões: “Mantenha a sua praia limpa!”. Empresas, ONGs, funcionários, alunos, professores, biólogos, banhistas, quiosqueiros, ambulantes, barraqueiros, atletas, e muitas crianças estarão juntos neste grande arrastão da limpeza, em prol da educação e conscientização ambiental.

Estamos, portanto, convocando a todos a participar e dar sua contribuição
neste carnaval para manter as praias limpas.

Este evento é uma realização do Projeto Limpeza Na Praia – Instituto Ecológico Aqualung (IEA), e conta com o apoio da RJRefrescos / Coca-Cola; Hotéis Marina; Ortobom; ANTILHAS; RES; Lojas Americanas; Mundo Verde; NGO Clean Up The World; ABIH-RJ; Secretaria de Meio Ambiente da Prefeitura-RJ; AMOL; Escoteiros do Brasil; Supervídeo; e Jornal do Meio Ambiente.

Seja voluntário, e lute por um carnaval sem sujeira!

Como participar:
Pontos de Encontro:
(Início sempre às 10 horas, e finalização sempre às 14 horas).

Copacabana:
Início: Posto 6 e na Pedra do Leme / Término: Rua Santa Clara

Ipanema:
Início: Arpoador / Término: Rua Garcia D´Ávila

Leblon:
Início: Em frente ao Hotel Marina / Término: Em frente ao Hotel Marina

São Conrado:
Início: Pouso de Asa Delta / Término: Em frente ao Hotel Intercontinental
Barra da Tijuca:

Início: Quebra-Mar / Término: Barraca do Pepê

Mais informações no site www.institutoaqualung.com.br (Limpeza Na Praia), com galeria de fotos, agenda das 4 ações anuais, dentre outros.

Contato:
Anna Turano Botelho

Organização Clean Up The World RJ / Brazil
Instituto Ecológico Aqualung – IEA
Projeto Limpeza Na Praia

Telefax.: 21 2225-7387 / Cels.: 21 9174-9460 / 9288-3860.

Rua do Russel, 300 / 401, Glória, RJ, Brasil. CEP: 22210-010.

Deixe uma resposta