CDI lança movimento FUST Já

Recebemos mensagem do CDI, o Comitê para Democratização da Informática, solicitando nosso apoio e de toda a sociedade para uma causa das mais justas.

O CDI acaba de lançar o movimento FUST Já, que procura pressionar o Ministério das Comunicações para a liberação dos recursos FUST – Fundo de Universalização dos Serviços de Telecomunicações, que já somam mais de R$ 5 bilhões.

Para quem não sabe, o FUST foi criado no ano de 2000 para viabilização de projetos de inclusão digital no país, só que, desde aquela época, o dinheiro arrecadado está retido para fins de superávit fiscal.
Não é preciso dizer a importância que a inclusão digital tem para o desenvolvimento de um país, e o Brasil de hoje possui uma grande déficit de acesso às tecnologias de informação.

Não é à toa que várias entidades e instituições como Fase, Ibase, Abong, Viva Rio, Avina, Ashoka, e movimentos como a Rits e o do Software Livre apóiam a Frente FUST Já.

Para quem quiser aderir à campanha e ajudar a pressionar o poder público a destinar os recursos do FUST para o que ele efetivamente foi criado, basta entrar na página do movimento, o www.cdi.org.br/fustja, e preencher um formulário com seus dados.

A Voz do Cidadão apóia a Frente FUST Já, não só pela causa em si, mas pelo grau de importância que este exercício de controle social dos investimentos públicos representa. Na confusão político-eleitoral do Brasil de hoje, torna-se cada vez mais urgente o estímulo ao controle social dos mandatos e dos gastos públicos, para a construção de um país melhor e mais justo para todos. Participe!

Deixe um Comentário

Você precisa fazer login para publicar um comentário.