Câmara de vereadores do Rio aprova Bolsa-floresta e dá mau exemplo
semana tivemos mais uma triste notícia neste país de todas as “bolsas”. da bolsa-família até o bolsa atleta, o bolsa escola, o bolsa ensino superior e por aí vai.
Pois a Câmara de Vereadores do Rio de Janeiro aprovou mais uma bolsa nesta última terça-feira. Por 25 votos a um, virou lei o projeto da vereadora Lucinha, que prevê a concessão de auxílio-financeiro para incentivar moradores de favelas localizadas em áreas de risco ou de preservação ambiental a manterem o ecossistema desses locais.
O benefício, batizado de “Bolsa-Floresta”, surpreendeu a todos por premiar justamente aqueles que vivem em situações em que a Lei Orgânica do Município impede a legalização e determina a remoção.
Nada menos surpreendente vindo da nossa classe política, que mais pensa em seus próprios privilégios e ganhos eleitoreiros do que com o real bem-estar da coletividade. Ainda que se pese a defesa do vereador Alfredo Sirkis, que afirma ser desprezível o crescimento em algumas favelas no Rio na última década, o projeto de lei aprovado com certeza fará com que mais pessoas avancem sobre o que resta da mata para poder depois reivindicar a tal bolsa. E é aí que se justifica o apelido que a lei já ganhou: o “Bolsa Invasão”.
Participe deste dabete. Aqui no avozdocidadao.com.br colocamos a defesa que o vereador Sirkis faz do Bolsa Floresta. Leia e tire suas próprias conclusões.
E falando em políticos que não estão nem aí para os cidadãos a quem deveriam servir, comunicamos com pesar o fechamento do site Politicus, um dos nossos parceiros já há anos. O site tinha o objetivo de fazer uma ponte entre os cidadãos e os políticos, tornando possível que qualquer um enviasse mensagens para qualquer político, principalmente deputados e senadores. Mas sempre enfrentou difculdades pois os políticos simplesmente se recusavam a receber as mensagens dos cidadãos eleitores.
Uma grande perda para a cidadania.