Cada vez mais, estranhas situações vistas em nossa Sociedade, fazem-me lembrar daqueles filhos que criam problemas demais quando já adultos, ou ainda adultecentes, por falta de educação correta, demonstração dos limites necessários para a convivência social, excesso de mimos e falta de autoridade.

Nenhuma Sociedade vive sem uma ordem estabelecida pela própria Sociedade, por meio de uma Constituição e de leis que a regem. O surgimento do Estado tem exatamente essa gênese. Mas quando essa ordem social é rompida, seja por crimes não resolvidos, por desvios de interpretação de provas cabais, por deformação da lei e da própria ordem, sem que se faça o necessário para restabelecê-la, ainda que a própria Sociedade, assustada e escandalizada, assim o exija, vamos observando o avanço da desordem. O clima de “mais direitos” e nenhum dever, gerou, além da impunidade, comportamentos estranhos, birrentos, querendo impor no grito, uma espécie de nova sociedade mi-mi-mi, fraca, covarde e com cada vez mais sérios problemas de cognição, na qual, todos passam a se sentir ofendidos com tudo. Mal sabem que, ao invés de “conquistarem mais direitos” chegarão mesmo à anarquia, ante sala do totalitarismo, seja da cor ideológica que for.

Atacar a imprensa e seus anunciantes, como vem fazendo um movimento alienígena denominado Sleeping Giants, é parte desse nefasto processo. Cabe investigar se suas ações são espontâneas, quanto isso custa, quem está pagando, e por que. Rodrigo Constantino, colunista da Gazeta do Povo, foi o escolhido da vez por algo que tenha dito, com ou sem razão. Foi demitido de outros órgãos de imprensa. Impediu-se, pela pressão, o debate na busca da verdade sobre o ocorrido com a citada moça. Estão impondo um clima de “terrorismo politicamente correto” para que todos tenham receio de expor suas opiniões. Ou até mesmo buscar a verdade, se for o caso. Fizeram, não importa a denominação do grupo, o mesmo no caso George Floyd nos EUA, à custa da vida de dezenas de pessoas e muito em incontáveis prejuízos materiais, em estúpidas “manifestações”.

Fez muito bem a Gazeta do Povo em manter o colunista. Fazem muito bem as empresas que decidiram manterem-se como anunciantes. Não à intimidação! A liberdade exige mais do que eterna vigilância. Exige atitude objetiva de enfrentamento dos inimigos da Liberdade, em todos os sentidos indo, além das palavras, caso não cessem as agressões sofridas, à polícia, ao Ministério Público e à Justiça. Tudo que estão fazendo contra a liberdade de expressão, contra a livre iniciativa, contra a geração de empregos, contra a geração de riquezas, por meio de ataques às reputações, terrorismo psicológico, intimidação, é passível de enquadrado criminal.

Conclamo a Sociedade para enfrentar o avanço disso tudo! Temos de nos unir para defender o nosso modo de vida! Este é o nosso normal, não a anormalidade com a qual nos intimidam. Tais pessoas não tem nada de gigantes, têm de zumbis; praticam terrorismo, passaram de todos os limites, não sabem discutir ideias; são portadoras dos discursos de ódio, acusando a Sociedade exatamente do que fazem. A civilização que eles combatem, é a que tem instrumentos adequados para tratar até mesmo de ofensas morais, nunca com a barbárie.

Tal conclamação é, portanto, para o enfrentamento desta e de tantas outra situações semelhantes. Intimidação não é exercício da liberdade de expressão. Que a Gazeta do Povo, as empresas atingidas, a Associação Comercial do Paraná e todas as entidades classistas dos produtores, empresas e trabalhadores, se organizem, se unam, na defesa dos ideais civilizatórios que nos trouxeram até aqui e que constituíram um Estado de Direito. Denunciem esses agressores, para que se tomem todas as providências investigativas de maneira a identificar os responsáveis, incluindo os mandantes, e puni-los na forma da Lei.

É a Sociedade a gigante e, de fato, nós é que temos de acordar. Unam-se compatriotas, vamos pôr um fim a todas as ameaças contra as nossas liberdades! Chega de mi-mi-mi! Vamos agir!

Thomas Korontai é empresário, autor de livros, fundador e presidente do Movimento Federalista.

Publicado originalmente em:
https://www.gazetadopovo.com.br/opiniao/gigante-e-a-sociedade/

Deixe um Comentário

Você precisa fazer login para publicar um comentário.