Artigo – “À Sombra do Corona”, por Mario Guerreiro
Estou escrevendo em 22/3/2020. O Brasil está sofrendo com a curva ascensional do Corona Vírus (ou Covid 19). Rezemos para que não seja uma escalada exponencial como a do Corrupto Vírus.
O Corona é como uma revolução. Sabemos quando ele começa mas nunca sabemos quando acabará. Mas não há bem que sempre dure, nem mal que nunca acabe.
Sabemos que ele veio da China, mas não é politicamente correto chamá-lo de Virus Chinês: China Virus, como costuma dizer Trump. Isso é preconceito racial, como dizem os canhotos.
Pior ainda é insinuar que foi produzido intencionalmente por Ming Ling, para abalar as economias do Ocidente. Mas por mera coincidência, toda vez que o PIB chinês está em queda acontece uma epidemia na China. E se espalha pelo Ocidente.
Sabemos que epidemias são como impérios: têm ascensão, auge e decadência. Como diz o vetusto provérbio chinês: Se você chega no pico da montanha e dá um passo à frente, você está descendo. Se você chega ao fundo de um vale e dá um passo à frente, você está subindo.
Seja como for, o terrorismo epidemiológico é um fato lamentável, basta você ligar a TV e não ser um papalvo.
Isso pode gerar um efeito muito ruim para a atividade econômica. Se alguém resolve espalhar um boato de que determinado banco está falindo, ainda que ele esteja economicamente muito bem das finanças, seus clientes retirarão seu dinheiro dele, e então ele poderá entrar em falência.
Neste domínio, tudo o que importa são as expectativas das pessoas, não os fatos. Mas não me entenda mal: no caso do Corona, o que importa são os fatos, não o poder do pensamento positivo ou negativo.
Porém uma coisa é certa: se o Corona tiver sido intencionalmente disseminado pelos dirigentes do Partido Comunista Chinês, nada poderia ser melhor: como o vírus começou na China e depois se espalhou pelo Ocidente, mais cedo ou mais tarde, ele estará em declínio na China e, ao mesmo tempo, chegando ao auge no Ocidente.
Isto significa que quando as economias nacionais do Ocidente estiverem passando seus piores momentos de crise, a da China estará em ascensão, tenha a China produzido intencionalmente o Corona ou não.
De onde se infere que se esses comunistas chineses não são uns canalhas, eles têm mais sorte do que o primo de Donald, não o Trump, mas sim o Gastão do pato Donald.
E tem mais: se o(a) jovem amigo(a) contrair o Corona, apesar de lavar as mãos cuidadosamente com álcool gel 15 vezes por dia, apesar de só tirar a máscara para comer e escovar os dentes, apesar de só ter saído 2 vezes de casa para comprar comida… não se desespere. Faça como recomendava a Perfeita Martaxa Suplício em Si: Relaxe e goze!