AMB divulga em seu site lista de candidatos com “ficha suja”
Esta semana a Associação de Magistrados Brasileiros – AMB divulgou em seu site a lista de candidatos às eleições de outubro que têm ficha suja com a Justiça. Trata-se de uma excelente iniciativa de combate à cultura de impunidade que tem piorado sensivelmente no país nos últimos tempos.
O que a AMB pretende com esta divulgação é oferecer aos cidadãos o maior número de informações a respeito dos candidatos às próximas eleições, para que estas possam correr da forma mais transparente possível. Constam na listagem os candidatos que respondem a ações penais e de improbidade administrativa.
É de grande importância que o cidadão eleitor utilize todas as ferramentas à disposição para exercer seu voto com consciência e responsabilidade. Pois, aqueles que irão conduzir a máquina pública, elaborar leis e nos representar, devem, no mínimo, ter conduta exemplar perante a Justiça. Não podemos aceitar governantes eleitos e que estejam envolvidos em desvio de dinheiro, sonegação de impostos e até mesmo acusados de crime de escravidão. E muito menos que se tente esconder isso dos cidadãos eleitores.
Para que não fique dúvidas a respeito da seriedade do trabalho da AMB, é importante lembrarmos que todos os dados foram rigorosamente checados, para evitar que informações incorretas possam prejudicar qualquer candidato.
Os candidatos não podem sentir-se prejudicados pela divulgação dos fatos, já que todos os dados foram retirados de fontes públicas, de órgãos eleitorais. Afinal, já que eles concorrem a cargos públicos, a transparência é fundamental.
Exerça a sua plena cidadania! Seja um cidadão consciente e atuante! Verifique a listagem e certifique-se de estar fazendo a escolha pelo candidato certo. Lembre-se que ele irá representá-lo e que será a sua voz no Executivo e no Legislativo municipais. Exerça sua cidadania através do voto consciente, mas também não se esqueça de que, depois de eleito, é necessário acompanhar e fiscalizar as promessas de campanha e a atuação do político. Afinal, ele estará lidando com o dinheiro público, e que não é público porque não é de ninguém. É público porque é de todos nós!
Para mais informações e para ter acesso à listagem de candidatos ficha suja da AMB, preparamos um link especial aqui no portal da Voz do Cidadão. Venha conferir!