ABRACCI realiza primeira Conferência Livre de Transparência e Controle Social totalmente virtual
ABRACCI realiza primeira Conferência Livre de Transparência e Controle Social totalmente virtual
Em nosso comentário de hoje, vamos falar de uma iniciativa pioneira no âmbito das organizações da sociedade civil e que vai enriquecer ainda mais os debates em torno da Consocial, a Conferência Nacional sobre Transparência e Controle Social.
Começou ontem, dia 5, a 1ª Conferência Livre de Transparência e Controle Social realizada totalmente em ambiente virtual. A organização é da Abracci, a Articulação Brasileira Contra a Corrupção e a Impunidade, composta por mais de 80 organizações da sociedade civil especializadas nos temas de combate à corrupção. A conferência virtual vai acontecer até 25 de março e as propostas discutidas e aprovadas serão levadas para os debates na Conferência Nacional, em maio.
A Conferência da Abracci tem como objetivo principal a participação de qualquer cidadão brasileiro, através de um ciclo de palestras virtuais que poderão ser acessadas pelo site da Conferência ABRACCI, ou através da plataforma twitter, no endereço www.twitter.com/abracci1.
Ontem nós aqui tivemos a satisfação de abrir a série de palestras on-line sobre “Transparência e lei de acesso à informação pública” , seguida de debate com os internautas de todo o país.
Dia 08, quinta-feira que vem, às 18h, será vez de Lizete Verillo, da AMARRIBO BRASIL, que fará uma exposição seguida de debate sobre “Mecanismos de Controle Social, Engajamento e Capacitação da Sociedade para o Controle da Gestão Pública” .
Dia 12, segunda-feira da semana que vem, a partir de 15h, o palestrante será José Antonio Moroni, do Inesc – Instituto de Estudos Socioeconômicos. Ele vai falar sobre “A Atuação dos Conselhos de Políticas Públicas como Instâncias de Controle” .
Por último, dia 14, quarta-feira, às 10h, Caio Magri, do Instituto Ethos, fará uma exposição seguida de debate sobre “Diretrizes para a Prevenção e Combate à Corrupção” .
Esta é uma excelente oportunidade para que os cidadãos mais conscientes e atuantes participem diretamente da conferência que vai mudar a maneira como Estado e sociedade se relacionam. Acessem www.abracci.org.br/consocial.