10 mil internautas já se cadastraram no site Ficha Limpa Já

Com pouco mais de duas semanas de funcionamento, o site Ficha Limpa já cumpriu um dos seus dois objetivos principais: conquistar a atenção da sociedade e mostrar que a mobilização em torno do projeto de lei de iniciativa popular foi um marco definitivo na maneira como encaramos a representação política no país.



Acabamos de saber da Abracci, organização que coordena os trabalhos do site Ficha Limpa, que nesses quinze dias nada menos que 10 mil internautas já se cadastraram para receber informações e atualizações sobre a ficha dos candidatos.



Infelizmente, falta o outro lado da moeda: os políticos. Até o momento, dos 20.980 políticos candidatos para as eleições 2010, apenas 38 se dispuseram a encarar o desafio e mostrar ao cidadão eleitor todos os documentos que comprovam uma ficha efetivamente limpa.



Essa disparidade – 10 mil para apenas 38 – deveria ser repensada pelos políticos e partidos. Até as eleições em outubro, serão muito mais potenciais eleitores conferindo detalhes das fichas dos políticos e se tornando uma poderosa força de formação de opinião. Sem falar que os políticos já cadastrados e que tiveram sua documentação aprovada pelo site com certeza farão desse um bom argumento de campanha contra os adversários.



Aqui estão alguns números atualizados do site Ficha Limpa Já. dos 90 candidatos que já solicitaram cadastro, 38 foram aprovados para contar na página. Destes, temos apenas um presidenciável, 29 candidatos a deputado federal, dois a governador, e seis ao senado. Por estados, São Paulo tem mais representantes (14), seguido pelo Distrito Federal (5) e Santa Catarina (4).



No portal da Voz do Cidadão, vocês têm a lista dos candidatos aprovados pelo Ficha Limpa Já e a íntegra da Carta aos Presidenciáveis que a Abracci e o MCCE divulgaram ontem em São Paulo.



Visite o www.fichalimpaja.org.br. Fiscalize os dados de seu candidato e mostre a ele que se cadastrar no site Ficha Limpa Já pode ser uma excelente estratégia para a sua campanha.

Deixe um Comentário

Você precisa fazer login para publicar um comentário.