Quem faz A Voz do Cidadão

A Voz do Cidadão é uma iniciativa da Propaganda Professa, uma empresa privada que vem atuando no mercado de comunicação há mais de 25 anos. Através dos esforços do seu fundador, Jorge Maranhão, e outros associados, a Propaganda Professa criou e vem desenvolvendo o programa A Voz do Cidadão – Instituto de Cultura de Cidadania e, mais recentemente, mantendo no ar o site A Voz do Cidadão.

O Instituto foi qualificado pela Secretaria Nacional de Justiça como OSCIP – Organização da Sociedade Civil de Interesse Público, em 23 de junho de 2005. (clique na imagem ao lado para ampliar). Conheça o Estatuto, a Ata de Constituição e a Ata da última Assembléia realizada.

Propaganda Professa
Propaganda Professa, de professare, profides, em prol da fé, daí profissão, ofício. Para além da arte ingênua do advertising, dedicada e restrita quase sempre à argumentação mercantil e comercial, exercemos a profissão de fé na estratégia argumentativa da propaganda, esta sim dedicada a questões mais urgentes e vitais para a convivência humana em sociedade, como a argumentação política e social
.

Empresas, organizações e marcas que não se identificarem com as exigências da responsabilidade social dos cidadãos estarão, cedo ou tarde, fora da competição num mercado que, graças à rapidez de difusão das novas tecnologias das comunicações e da nova economia, é globalizado não apenas em suas oportunidades de expansão e domínios comerciais, mas sobretudo em sua consciência global de cidadania, como os direitos civis e políticos, os direitos difusos econômicos e ambientais, além dos sociais. Pois no mercado só se vende ou se vence pelo argumento. Uma homenagem à profissão do argumentador.

Se você deseja reservar para sua empresa ou organização uma palestra ou seminário de Jorge Maranhão, ou mesmo contratar sua consultoria sobre os temas da cultura da cidadania, gestão de mídia e de marca, bem como responsabilidade social e cidadania corporativa, ligue 21 2239-4480, ou passe um email para jorge@avozdocidadao.com.br. Se você deseja participar da Voz do Cidadão, preencha o formulário na parte de Associados deste site.

Jorge Maranhão

Jorge Maranhão é publicitário, consultor e escritor. Mestre em Filosofia pelo IFCS da UFRJ, atualmente dirige o Instituto de Cultura de Cidadania e edita o site www.avozdocidadao.com.br, além de produzir e apresentar os boletins da Voz do Cidadão nas rádios Globo e CBN. É autor de dois livros de ficção e três de ensaios (CLIQUE AQUI) sobre publicidade, arte, mídia, política e cultura de cidadania. Tem colaborado com artigos de opinião para os principais jornais brasileiros desde 1990. É líder da Fundação Avina desde 1993.

Organização da Voz do Cidadão

Para além do apoio da Propaganda Professa e seu diretor-presidente, Jorge Maranhão, o Instituto de Cultura de Cidadania A Voz do Cidadão está constituído por dois conselhos principais e um comitê editorial, a seguir.

Conselho Diretor
Jorge Maranhão
Marina Tapiero
Renato Paulino de Carvalho Filho

Conselho Fiscal
Flávio Mach Barreto
Mario Antonio de Lacerda Guerreiro
Gilberto Mach Barreto
Flávio Mello e Silva

Comitê Editorial
Jorge Maranhão
Flávio Mello
Juliana Bessa
Anderson Pelizetti