Sites ensinam crianças a serem responsáveis com o meio ambiente

A plena cidadania é também uma questão de informação e de educação. Educação para formar novas gerações mais conscientes e atuantes em prol dos seus direitos, ao mesmo tempo em que conhecem seus deveres de cidadãos.

E uma excelente forma de estimular os nossos futuros cidadãos a pensar em soluções e a ter seu próprio senso crítico a respeito do que os cercam é por meio do incentivo à ecologia, tema que a cada dia está mais presente na mídia e acaba despertando a curiosidade das crianças.

No livre e democrático território da internet, temos muitos sites voltados para crianças e que abordam o tema da preservação do meio ambiente das mais variadas formas. São sites com informação e jogos educativos sobre preservação dos recursos naturais como rios, florestas e animais, além de reciclagem, emissão de gases, economia de água e muitos outros.

Um bom exemplo é o Eco Kids, um site que ensina os pequenos cidadãos a entender e preservar o meio ambiente, com a ajuda de mascotes e jogos educativos, sempre com textos explicativos e de fácil compreensão. O site ainda tem um calendário, com datas ligadas ao tema e até mesmo glossário, com o significado das palavras.

Outros ótimos exemplos são o portal Chuá, Chuá, que tem como tema a importância da preservação da água, e o Reciclagem. net, que ensina o que é a reciclagem, como funciona o processo e o que é possível reciclar.

Na área de cuidados com os animais, o portal Saúde Animal oferece um amplo conteúdo sobre a fauna, além de curiosidades sobre as histórias folclóricas que envolvem animais e que sempre povoaram o imaginário infantil, como a Fênix, o Pé Grande, o monstro do Lago Ness, o Boitatá, o Caipora e outros mitos das florestas.

Acessem o www.avozdocidadao.com.br para baixar a lista dos sites que ensinam as crianças a cuidar e conhecer mais sobre meio ambiente, os animais e outros portais que estimulam as crianças a ter uma consciência cidadã sem deixar de lado a diversão!

Essa é uma boa dica para os pais, Marcus Aurélio!

Deixe um Comentário

Você precisa fazer login para publicar um comentário.