MCCE lança campanha para projeto “Ficha Limpa”

Como sempre é bom lembrar, , estamos cada vez mais perto das eleições para prefeitos e vereadores. E, mais do que nunca precisamos conhecer e fazer valer nossos direitos e deveres de cidadãos eleitores e pagadores de impostos.

Esta semana a cidadania recebeu uma ótima notícia vinda do Instituto Ágora, de São Paulo. O Instituto é mais uma das dezenas de entidades de acompanhamento social que se une à nova campanha do MCCE – Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral. O objetivo é a coleta de um milhão e trezentas mil assinaturas para o Projeto de Lei de Iniciativa Popular “Ficha Limpa”. Pelo projeto ficam impedidos não só a candidatura de políticos já condenados em 1ª instância do sistema judicial, como também o registro daqueles que renunciaram ao cargo para evitar a abertura de processo por quebra do decoro parlamentar ou por desrespeito à Constituição.

A cidadania consciente e atuante convoca a todos para se juntar a essas vozes e participar. Segundo o MCCE o prazo para fazer valer a mudança na Lei das Inelegibilidades em 2008 é curto, por isso será preciso correr contra o tempo para conseguir as assinaturas necessárias.

Se as alterações forem aprovadas, felizmente estas eleições de 2008 entrarão para a história como as últimas em que se deu mandato a candidatos condenados por crime comum ou de corrupção; ou ainda para aqueles que tenham tido denúncias acatadas por algum órgão da Justiça.

A sociedade civil, as entidades da cidadania e os cidadãos eleitores têm na campanha Ficha Limpa uma excelente oportunidade de pressionar para que o Congresso Nacional tome medidas definitivas para excluir de vez da vida pública os maus políticos e aqueles que se candidatam apenas atrás do foro privilegiado.

Participe! Acesse aqui o portal da Voz do Cidadão no www.avozdocidadao.com.br e descubra como coletar assinaturas contra a impunidade de nossos políticos corruptos. Vocês também contam com um link direto para o site do MCCE para informações sempre atualizadas.

Deixe um Comentário

Você precisa fazer login para publicar um comentário.