Deputados federais aumentam salários em 91% e escandalizam sociedade civil mais uma vez

Como já é de conhecimento de todos, na última quarta-feira, uma votação das Mesas Diretoras da Câmara e do Senado decidiu elevar salários de deputados e senadores para o atual topo de referência, R$ 24.500,00 mensais. Além do ilustre deputado Aldo Rebelo, autor da proposta, mais 25 colegas aprovaram a alteração salarial. Salvaram-se os deputados Chico Alencar e Henrique Fontana, e a senadora Heloísa Helena, contrários à medida.

Enquanto se esperava um Congresso cabisbaixo e envergonhado pelas seguidas denúncias de corrupção, favorecimento, improbidade e outras, nossos distintos parlamentares decidem fechar com chave de ouro seus mandatos, mandando às favas a ética e o respeito pelos cidadãos eleitores.

Imediatamente, a sociedade civil organizada começa a demonstrar uma vez mais sua indignação com as atitudes e comportamento desta que foi a mais lamentável legislatura da história da República em nosso país, tanto pelos escândalos de corrupção quanto pela própria ineficiência legislativa. Nós aqui na Voz do Cidadão preparamos um manifesto para assinar, acompanhado da lista completa dos parlamentares que votaram a favor de mais este escândalo, incluindo seus endereços eletrônicos.

Aqui também temos uma lista das entidades que se manifestaram contrárias a este descalabro, com links para seus manifestos próprios. São muitas, e destas podemos citar o site Politicus, o Muda Brasil, o Movimento Basta, o CMI- Centro de Mídia Independente, o Grupo Mortimer, o Movimento Um Brasil Melhor e vários outros.

Os três parlamentares que foram contrários ao aumento de 91% já avisaram que estão juntando forças para tentar cancelar o aumento. Cabe a nós, cidadãos eleitores e contribuintes, nos manifestarmos, enviando mensagens para as caixas postais dos deputados e senadores para fazer com que eles compreendam de vez que a sociedade está alerta e disposta a não deixar que a farra no Congresso continue pelas próximas legislaturas.

Como os salários dos parlamentares se igualaram aos dos ministros do Supremo Tribunal Federal, cada vez que um aumentar seus salários, o outro vai fazer o mesmo. Detalhe: na Câmara está tramitando um projeto que pretende eleva os salários dos ministros do STF para R$ 25.700. Olha mais aumento em vista!

Clique no www.avozdocidadao.com.br e se manifeste!

Deixe um Comentário

Você precisa fazer login para publicar um comentário.