Chico Peltier divulga lista das coisas erradas no país

Recebemos aqui no Quintal uma inteligente e bem-humorada lista feita pelo empresário Chico Peltier a propósito do que ele considera as coisas que estão mais erradas com o nosso país. Acabamos de falar sobre um manifesto que nos incita a sair do nosso marasmo e a arregaçar as mangas. Pois esta lista do Chico nos dá a direção para onde ir.

Pois bem, frisando que nosso povo “é ótimo, alegre, carinhoso e de bem com a vida”, Chico enumera vários senões que nos impedem de sermos verdadeiros cidadãos e de termos uma sociedade mais justa e digna.

Em primeiro lugar, Chico cita os políticos, que infelizmente em sua maioria formaram uma casta que se apoderou do poder, principalmente em Brasília. A seguir, a nossa Justiça, que é lenta, não é justa.

Outras mazelas que deveriam ser combatidas diariamente pelos cidadãos de bem são:
– a própria impunidade, mal maior deste país, que nos nivela todos por baixo;
– a violência urbana que nos massacra todos os dias;
– o fato de não se ter idéia de quanto custa um deputado por hora, como em qualquer empresa privada que conhece o custo de cada empregado, não temos a menor idéia, por exemplo, de quanto custa instalar, manter uma CPI, e geralmente para não dar em nada;
– a Educação pública básica, que é de baixa qualidade;
– todos reclamam de enchentes mas continuam descartando lixo nas ruas, queimando matas, construindo represas clandestinas, poluindo os rios, e acima de tudo não vigiando os políticos corruptos;
– Ongs fajutas de filantropia que funcionam como entidades filantrópicas no recebimento de verbas governamentais;
– o peso dos impostos e tributos, onde se cobra de cada brasileiro por ano o equivalente a quatro meses e meio do seu trabalho, sem as correspondentes contrapartidas de segurança pública, saúde e educação básicas.

E por aí vai essa excelente compilação. E você? Quer expressar o seu sentimento de cidadão e fazer algo pelo seu país? Saiba por onde começar lendo a íntegra da lista de Chico Peltier, que está à disposição de todos aqui no www.avozdocidadao.com.br.

Deixe um Comentário

Você precisa fazer login para publicar um comentário.