A campanha “Não aceito corrupção”

ouvirNós falamos agorinha há pouco sobre o Ministério Público e sua utilidade para denúncia de crimes contra o interesse e o patrimônio público.

E agora vamos falar um pouco sobre a nova iniciativa do Ministério Público Democrático, um movimento criado por membros do ministério público de todo o país. O MPD é formado por procuradores da República, promotores de Justiça e procuradores de Justiça que em seu dia a dia combatem as mais variadas formas de corrupção, seja no poder público seja na sociedade e nas empresas.

Pois o MPD acaba de lançar uma nova campanha de conscientização sobre a importância do combate à corrupção, principalmente do valor da denúncia quando ficamos sabendo de algum desvio. A campanha “Não aceito corrupção” diz exatamente isso para os cidadãos conscientes e atuantes: não adianta ter uma boa conduta individual; é preciso denunciar quando ficamos sabendo de casos de corrupção.

Não é para menos. O problema da corrupção é grave e afeta todos os segmentos da sociedade. As últimas estimativas da Frente Parlamentar de Combate à Corrupção, coordenada pelo deputado federal Francisco Praciano, mostram que o crime de corrupção movimenta cerca de 11 bilhões de dólares todos os anos no Brasil.

Como observou Roberto Livianu, promotor de Justiça e vice-presidente do MPD, “a campanha “Não aceito corrupção” quer chamar cada brasileiro à sua responsabilidade para com seu país em relação à devastação social que a corrupção produz e que, se nada fizermos, continuará a produzir para as próximas gerações“.

Com o slogan “Não leve. Não aceite. Denuncie” a campanha já está sendo divulgada em diversos meios de comunicação. Aqui no www.avozdocidadao.com.br vocês têm um link direto para o site da campanha, o naoaceitocorrupcao.com.br.

Acesse, assista aos filmetes e faça uma reflexão sincera. Se um dia você tiver conhecimento de um caso grave de corrupção, você vai denunciar no Ministério Público e fazer o seu papel de cidadão consciente e atuante?

Pense nisso e até a semana que vem!

Deixe um Comentário

Você precisa fazer login para publicar um comentário.