Agentes de Cidadania

banner_quemEquem

folder_explicativo

Grande parte dos cidadãos brasileiros ainda confunde cidadania com solidariedade, legalidade ou mesmo moralidade pública. Esquecemos que, para além de cidadãos solidários e conscientes, o Brasil precisa urgentemente de uma elite de cidadãos atuantes que busquem divulgar suas propostas objetivas de políticas públicas para o país. Mais que isso, que essas contribuições desses indivíduos sejam repercutidas nas redes sociais e grande mídia, num saudável contraponto às matérias que cobrem com eficiência os lamentáveis feitos de nossos políticos e gestores públicos.

condicoes_para_participar

Esta campanha objetiva derrubar o mito de que as elites – os melhores da sociedade – estão alheias ao debate público e pretende produzir e veicular 500 propostas para as mais variadas políticas públicas.

A voz dos cidadãos como uma assembléia virtual (clique aqui para conhecer a plenária) de uma nova elite social disposta a fazer o que nossos governantes não fazem, um verdadeiro “shadow congress”, sem conotação partidária nem ideológica explícita.

clique_associese

A campanha é auto-sustentável, com os cidadãos participantes financiando a produção e manutenção de seus videocasts de per se ou adquirindo cotas por empresas ou associações civis que representam, através da associação ao Instituto.

 Tecnologia social desenvolvida: veja em

VC – Agentes – Tecnologia social desenvolvida (2)

 

clique_e_conheca_