Um dos temas mais importantes da cidadania planetária hoje

Ministério do Meio Ambiente lança campanha “Saco é um saco”

A respeito da campanha “Saco é um saco” do Ministério do Meio Ambiente, que pretende reduzir o uso das famigeradas sacolas plásticas em lojas e supermercados, vale a pena refletir sobre o que fazer em relação ao impacto que este tipo de material traz ao meio ambiente. Embora a campanha se dirija preferencialmente para os cidadãos consumidores, é oportuno que o tema se estenda para os gestores privados – como as associações comerciais, clubes lojistas e associações de moradores. Mas sobretudo aos gestores públicos, não apenas das secretarias de meio ambiente, mas também das áreas de comércio, indústria, educação e fazenda.

A luta pela preservação do meio ambiente, juntamente com a vigilância sobre governos e legisladores, são as duas maiores frentes de ação para a cidadania planetária hoje.


Acesse aqui o blog da campanha >>


O Instituto Akatu já aderiu à campanha do Ministério do Meio Ambiente e está divulgando em seu site uma série de alternativas para as sacolas plásticas, além de dicas para sua reutilização, sem o descarte na natureza. Clique aqui para conhecer >>

Deixe uma resposta