Rio, São Paulo, Brasília e Florianópolis são algumas das cidades

Dia 9 de dezembro – Dia Mundial contra a Corrupção

Próxima sexta-feira, dia 9 de dezembro, será comemorado em todo o mundo o Dia Internacional de Combate à Corrupção. E aqui no Brasil a semana toda será de eventos para discussão do tema, suas razões e alternativas.

Vejam abaixo alguns deles. Ao longo da semana publicamos outros.

– Quarta-feira, dia 7
O Instituto Ethos vai realizar em Brasília, o Seminário Controle Social no Combate à Corrupção. O seminário vai contar com a participação de nomes importantes como ministro Gilberto Carvalho, da Secretaria Geral da Presidência da República, Vania Vieira, da Controladoria-Geral da União, e Marlon Reis, do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral.


Clique aqui para saber mais sobre o seminário >>

– Sexta-feira, dia 9
O Ministério Público programou uma extensa lista de atividades para a data. Por exemplo, em Santa Catarina, será realizado um grande painel em Florianópolis com o tema “O que você tem a ver com a corrupção?”. Já em Joinville, vai acontecer uma grande marcha contra a corrupção, a partir das 10 da manhã com saída em frente ao fórum da cidade.

No Rio de Janeiro, a CGU vai participar das comemorações no próprio dia 9, no metrô Largo da Carioca, em parceria com o Tribunal de Contas da União, Receita Federal, Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional, a Associação dos Servidores do Tribunal de Contas do Estado e várias associações civis.



Clique aqui para mais informações sobre outro evento da CGU, em Brasília >>

Deixe uma resposta