Publicação revela os fatos marcantes do regime militar
Livro histórico tem noite de autógrafos em São Paulo no próximo dia 13
 
Quarta-feira que vem, no dia 13 de novembro, será realizado na Livraria Cultura Conjunto Nacional o lançamento do livro A Constituição de 1988, 25 Anos: A Construção da Democracia & Liberdade de Expressão – O Brasil Antes, Durante e Depois da Constituinte
 
Com o apoio do Instituto Palavra Aberta e a parceria das Organizações Globo a publicação revela os fatos marcantes do regime militar (1964-1985), o processo de elaboração da Constituição até os dias de hoje e as recentes manifestações ocorridas em junho deste ano.
 
Essa é a primeira obra da editora Vladimir Herzog e teve a coordenação de Marcos Emílio Gomes. Com prefácio assinado por Audálio Dantas, conta a com textos opinativos de jornalistas dos principais veículos de comunicação do País e a participação de diversos políticos como o ex-ministro da Defesa e da Justiça, Nelson Jobim, Fernando Henrique Cardoso, entre outros. A contribuição jovem ficou por conta de Leonardo Sakamoto e Ivan Marsiglia, do grupo Transparência Hacker.
 
A presidente do Instituto Palavra Aberta, Patricia Blanco ressalta os direitos conquistados com a Constituição de 1988 e a luta empunhada por aqueles que sofreram pela falta de liberdade. “Apoiamos o Instituto Vladimir Herzog na publicação desse livro, que em suas páginas mostra o árduo caminho trilhado para a conquista da liberdade de expressão e de imprensa no Brasil.”
 
Serviço:
 
Noite de Autógrafos
Livro: A Constituição de 1988, 25 Anos: A Construção da Democracia & Liberdade de Expressão – O Brasil Antes, Durante e Depois da Constituinte
 
Dia: 13 de novembro de 2013 (quarta-feira)
Horário: 19h
Local: Livraria Cultura Conjunto Nacional – Piso Teatro
Endereço: Av. Paulista, 2073 – São Paulo / SP

Deixe uma resposta