MCCE fará mutirão da Campanha Ficha Limpa no feriado do dia 21
A Campanha Ficha Limpa do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral, o MCCE, continua firme rumo à coleta de 1 milhão e trezentas mil assinaturas necessárias para enviar o Projeto de Lei de iniciativa popular sobre a vida pregressa dos candidatos ao Congresso Nacional.
O MCCE é formado por 50 das entidades mais representativas do país, como a CNBB, a Associação Brasileira de Magistrados-AMB, a Associação de Juízes Federais-AJUFE, a Associação Nacional dos Membros do Ministério Público-Conamp, a Ordem dos Advogados do Brasil-OAB e dezenas de outras.
Pelo Projeto de Lei do MCCE, não poderão mais se candidatar os políticos que já tenham sido condenados em primeira instância na Justiça. Pela legislação atualmente em vigor, qualquer cidadão pode se candidatar enquanto a sentença definitiva não tiver saído. Com isso, vários políticos só se candidatam em busca da proteção do foro privilegiado, que os colocam praticamente “a salvo” de qualquer condenação.
Pois nesta próxima terça feira, 21, Dia de Tiradentes, herói nacional, as entidades que fazem parte do MCCE estão convocando todos para a 5ª Mobilização Nacional para assinatura do formulário de adesão nos postos de coleta, que estarão espalhados por todos os estados.
E a notícia é boa. O MCCE acaba de divulgar que ultrapassou a metade das assinaturas necessárias, chegando a 700 mil adesões de cidadãos brasileiros conscientes da importância deste Projeto de Lei de Iniciativa Popular. Segundo os organizadores do movimento, a meta é fazer com que os critérios de inelegibilidade propostos pelo Projeto de Lei sejam aplicados já na eleição de 2010.
Aqui no www.avozdocidadao.com.br vocês têm um link direto para o site do MCCE. Lá vocês têm uma lista dos postos de coleta onde vocês podem verificar o mais perto de sua comunidade. Também colocamos à disposição um manual que o MCCE preparou ensinando como montar vocês mesmos o seu próprio posto de coleta de assinaturas.
Baixe, imprima e distribua para sua lista de amigos. Com a força da cidadania vamos poder mudar a qualidade de nossa representação política. Vamos participar!