Marco Civil da Internet deverá ser votado na semana que vem

Meu Rio lança campanha de mobilização pela manutenção da neutralidade da rede, a privacidade dos internautas e a liberdade de expressão

Com a proximidade da votação do Marco Civil da Internet no plenário da Câmara dos Deputados, a organização da sociedade civil Rede Meu Rio passou a divulgar um abaixo-assinado com um apelo para que os deputados mantenham o texto original proposto para o Marco Civil.

O texto do manifesto diz o seguinte:

“A neutralidade da rede é inegociável. O Marco Civil da Internet, projeto que estabelece os princípios, direitos e deveres de quem usa a rede, será votado pelo Congresso nos próximos dias e um dos pontos de destaque é a neutralidade da rede. Porém, as grandes empresas de telecomunicação estão tentando de todas as formas alterar o projeto de lei original. Elas querem acabar com a neutralidade, que é o que garante que todos os sites, grandes e pequenos, sejam tratados da mesma forma. Na prática, as teles querem poder determinar o que você pode ou não pode ver na Internet, dependendo de quanto você e os sites estiverem dispostos a pagar. Se os interesses dessas corporações prevalecerem, será o fim à liberdade de expressão, criação e comunicação na rede. Sem a neutralidade, pequenos blogs, sites de mídia alternativa e sites de ativismo e mobilização podem passar a ter velocidade super lenta. Além disso, aplicativos como WhatsApp ou Skype que precisam de internet para funcionar, podem ser incluídos em "pacotes de internet" mais caros. Não podemos deixar esse absurdo acontecer.”

O texto já tem mais de 30 mil apoios e você pode acessar no link acima. Vamos participár e garantir a privacidade e a liberdade de expressão na internet!

 

Deixe uma resposta