Mais de três mil participantes de cerca de 140 países

12º Congresso das Nações Unidas sobre Prevenção ao Crime vai até segunda que vem

Começou ontem (12/04) em Salvador, Bahia, o 12º Congresso das Nações Unidas sobre Prevenção ao Crime e Justiça Criminal, um evento que reúne mais de três mil participantes de cerca de 140 países de todo o mundo, e tem como tema principal “Estratégias Globais para Desafios Globais: A Prevenção do Crime e o Desenvolvimento dos Sistemas de Justiça Criminal em um Mundo em Transformação”.

Dentre os temas que serão discutidos nesses 8 dias, temos alguns dos debates mais urgentes para a cidadania. É o caso do painel “Crianças, Juventude e Crime”, ou o workshop sobre “Lavagem de dinheiro”. Dentre as ações globais, junto ao “Laboratório para Investigação de Cybercrimes” será detalhado logo mais, a partir das 4 e meia da tarde, um possível tratado internacional sobre prevenção e combate a esse tipo de crime, um dos que mais tem crescido na última década.

Outras campanhas que têm merecido atenção no Congresso são as de conscientização sobre a importância de se combater a pornografia infantil, de prevenção ao tráfico de mulheres, de combate à criminalidade urbana, e dezenas de outros temas.

Para mais informações, acesse aqui o site do evento >>

Deixe uma resposta