Mais de 190 milhões de pessoas no mundo usam a energia do sol

Inmetro lança cartilha sobre aquecedores solares

O Inmetro lançou uma cartilha sobre Aquecimento Solar, com informações muito úteis para quem está pensando em passar a usar esse sistema ao invés da cara energia elétrica comum. Hoje, são mais de 190 milhões de pessoas em todo o mundo já se utilizando da energia do sol. No Brasil, o Inmetro nos conta que são mais de 700 mil prédios com aquecimento solar, dentre residências, prédios comerciais e indústrias.

A cartilha “Aquecimento Solar” do Inmetro nos informa que agora existe o selo Qualisol Brasil, que certifica os revendedores, projetistas e instaladores de equipamentos de aquecimento solar. E, claro, os produtos que chegam no mercado devem ter a etiqueta de controle do Inmetro, que indica a economia de energia mensal proporcionada, a eficiência na geração de energia, a aplicação a que se destina o equipamento, e outros dados importantes.


Clique aqui para baixar a cartilha do Inmetro >>


Clique aqui para baixar um manual de como criar o seu próprio sistema de aquecimento solar de água, divulgado pela Secretaria de Meio Ambiente do Estado do Paraná >>

Deixe uma resposta