JUSTIÇA

Prezados Colegas e Companheiros

No próximo dia 24 de novembro o Departamento de Projetos Especiais do Tribunal de Justiça e o Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente, dando seqüência ao Plano Estadual de Registro Civil estarão promovendo na Vila Olímpica da Grota, no Complexo do Alemão, uma ação social com seis magistrados, seis Promotores de Justiça e 15 Defensores Públicos, representantes da AOA-RJ, além de voluntários que visa reduzir no Rio de Janeiro o número de sub-registros que o IBGE aponta como sendo um percentual de 4,2% de fluminenses sem o registro civil de nascimento.

Na ocasião além de fornecer a 1ª via de registro civil e 2ª via quando possível, serão homologados acordos de alimentos, guarda, tutela e adoção de crianças, assim como separação consensual, divórcio consensual e outros acordos possíveis na área de família e infância e juventude. Para marcar a presença do Poder Judiciário nessa região onde os cidadãos só conhecem o poder da violência dos bandidos e da polícia, será inaugurada uma Biblioteca.

PEDE-SE AOS QUE PUDEREM QUE DOEM LIVROS.

E, além dos colegas que voluntariamente foram designados pela Presidência do Tribunal de Justiça, outros que desejarem fazer o bem a esses jurisdicionados se apresentem que serão muito bem-vindos. Esse projeto terá continuidade no próximo ano e já estão sendo selecionadas mais quatro comunidades na Capital e no Interior para ações dessa natureza.Sua parceria será muito bem-vinda em mais essa ação cidadã.

Desembargador Siro Darlan 21-31336151

Deixe uma resposta