Globo de Ouro de melhor filme, melhor atriz e melhor atriz coadjuvante

"Trapaça", de David O. Russell, com Christian Bale, Bradley Cooper e Amy Adams 

Filme foi indicado a 14 categorias do Oscar 2014 e venceu o Globo de Ouro de melhor filme, melhor atriz e melhor atriz coadjuvante.

Irving Rosenfeld (Christian Bale) é um grande trapaceiro, que trabalha junto da sócia e amante Sydney Prosser (Amy Adams). Os dois são forçados a colaborar com um agente do FBI (Bradley Cooper), infiltrando-se no perigoso e sedutor mundo da máfia. Ao mesmo tempo, o trio se envolve na política do país, através do candidato Carmine Polito (Jeremy Renner). Os planos parecem dar certo, até a esposa de Irving, Rosalyn (Jennifer Lawrence), aparecer e mudar as regras do jogo

O personagem Irving Rosenfeld foi inspirado em Mel Weinberg, um trapaceiro condenado real que foi contratado pelo FBI no final dos anos 70, início dos anos 80, para auxiliar em uma operação.  O filme é um relato ficcional do Abscam (abreviação de golpe Arab), escândalo do final dos anos 1970 e início de 1980: uma operação do FBI, que começou como uma investigação de tráfico de bens roubados, mas mais tarde foi expandida para incluir corrupção política. Ao contratar Weinberg em 1978, o FBI lançou sua maior operação com o objetivo de derrubar funcionários públicos corruptos. 

 

Deixe uma resposta