Fórum terá como tema “Qual Brasil queremos?”
IFL – Instituto de Formação de Líderes realiza amanhã, 09/09, o 1º Fórum Liberdade e Democracia em São Paulo, com debate de ideias para os problemas do Brasil
 
9 de Setembro de 2014 – a partir das 12:30h
Theatro NET SP – R. Olimpíadas, 360, 5º andar – SP
 
Forum Liberdade e DemocraciaO Fórum Liberdade e Democracia SP é promovido pelo Instituto de Formação de Líderes de São Paulo (IFL/SP) com o objetivo de apresentar um debate de ideias para os problemas do Brasil, a partir das perspectivas econômica, política e social.
 
O evento já acontece na cidade de Belo Horizonte (MG) desde 2010, organizado pelo Instituto de Formação de Líderes de Belo Horizonte (IFL/BH). Nossa inspiração para a realização do evento foi o Fórum da Liberdade que acontece há mais de 27 anos em Porto Alegre, produzido pelo Instituto de Estudos Empresariais (IEE).
 
Neste primeiro evento na capital paulista, o Fórum terá como tema “Qual Brasil queremos?” e reunirá empresários e especialistas para discutir ideias e caminhos para o desenvolvimento do País, abrangendo as perspectivas econômica, política e social a partir da experiência de países da América Latina.
 
Palestrantes
 
RON PAUL – médico e ex-congressista republicano do Texas.
 
RICARDO LÓPEZ MURPHY – economista argentino e mestre em economia pela Universidade de Chicago
 
SALIM MATTAR – fundador e Presidente do Conselho de Administração da Localiza Rent a Car. Formado em administração de empresas.
 
MARIA CORINA MACHADO – venezuelana, formada em Engenharia Industrial e Especialista em Finanças. Em 2014 teve seu mandato como deputada cassado por participar de uma sessão da Organização dos Estados Americanos (OEA) na qual tentou discursar sobre a repressão promovida pelo governo de Nicolás Maduro.
 
ALEXANDRE SCHWARTSMAN – economista, ex-Diretor de Assuntos Internacionais do Banco Central do Brasil.
 
CARLOS ALBERTO MONTANER – jornalista e escritor cubano. 
 
PATRICIA BLANCO – presidente executiva do Instituto Palavra Aberta.
 
CELSO CINTRA MORI – Formado em Direito pela USP. Foi membro do Conselho do Instituto dos Advogados de São Paulo.

 

Deixe uma resposta