Evento ocorrerá em Brasília, nos dias 15 e 16 de maio de 2012

Encerram-se na próxima semana as inscrições para a 3ª Conferência Nacional das Carreiras Típicas de Estado

Evento será realizado em Brasília, nos próximos dias 15 e 16 de maio. CNI fará estudo exclusivo sobre "O custo da Corrupção para o desenvolvimento do País"

Por Ascom/Fonacate*

Na mídia o que mais se tem acompanhado são os maus exemplos de corrupção tanto por parte dos governantes como de servidores públicos. Por isso, a 3ª Conferência Nacional das Carreiras Típicas de Estado coloca em debate o tema: “O papel das carreiras de Estado na promoção do desenvolvimento do Brasil e no combate à corrupção”.

O evento será realizado nos próximos dias 15 e 16 de maio, no Auditório Planalto do Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília/DF. O objetivo é debater caminhos para o crescimento sustentado do Brasil, com servidores públicos eficientes e uma máquina pública equilibrada. 

“País rico é país sem corrupção, que tem transparência nas suas ações, um ambiente de negócios favorável ao seu crescimento e, principalmente, um Estado forte”, diz o presidente do Fonacate, Pedro Delarue.

Estudo – A Confederação Nacional da Indústria – CNI, entidade que atua ativamente na defesa dos interesses do setor produtivo e tem como missão defender e representar a indústria, participará pela primeira vez da Conferência das Carreiras de Estado e apresentará um estudo exclusivo sobre "O custo da Corrupção para o desenvolvimento do País".

A apresentação do estudo será feita por Pablo Silva Cesário, Gerente-Executivo de Relacionamento com o Poder Executivo da CNI. Também já confirmaram presença no evento: Obdulia Taboadela Alvarez (Professora do Departamento de Sociologia e Ciência da Administração da Universidade de La Coruña, na Espanha); Juarez Freitas (Jurista e Professor da PUC/RS); Márlon Reis (Juiz de Direito e Membro do Comitê Nacional do MCCE); Sylvio Costa (Diretor e Fundador do site Congresso em Foco); Ricardo Andrade Saadi (Diretor do Departamento de Recuperação de Ativos e Cooperação Jurídico Internacional da Secretaria Nacional da Justiça do Ministério da Justiça); Luiz Alberto dos Santos (Subchefe de Análise e Acompanhamento de Políticas Governamentais – Casa Civil); Zélia Pierdoná (Procuradora Regional da República); Guilherme Feliciano (Juiz do Trabalho, professor da USP e representante da ANAMATRA); Aldemario Araujo Castro (Procurador da Fazenda Nacional); Ernani Pimentel (Presidente da Associação Nacional de Proteção e Apoio aos Concursos – ANPAC); e Felipe Saboya Braga (Coordenador de Políticas Públicas do Instituto Ethos).

A Conferência irá debater ainda assuntos como: a importância da Meritocracia para o desenvolvimento; Os limites da indicação política no Estado brasileiro; As carreiras de Estado no fortalecimento da autonomia e capacidade da máquina pública; Os reflexos da Previdência Complementar nas carreiras de Estado; e Fiscalização e garantia da integridade ética das carreiras de Estado.

Esportes – O colunista esportivo da ESPN, Juca Kfouri, será o moderador do talk show “Copa do Mundo e Olimpíadas: O Estado está preparado?”, com o objetivo de discutir como o governo federal deverá investir em seus servidores públicos e em infraestrutura para receber os grandes eventos esportivos dos próximos anos. 

PARTICIPE! As inscrições são gratuitas e encerram no próximo dia 10 de maio e devem ser feitas por meio do site do Fonacate, no link: http://www.fonacate.org.br/v2/?go=eventos&id=19

 

SERVIÇO:

EVENTO3ª Conferência Nacional das Carreiras Típicas de Estado

DIAS: 15 e 16 de maio de 2012

LOCAL: Auditório Planalto – Centro de Convenções Ulysses Guimarães – Brasília/DF

MAIS INFORMAÇÕES: www.fonacate.org.br – (61) 3033-1574

TWITTER: www.twitter.com/fonacate

FACEBOOK: www.facebook.com/fonacate

 

Deixe uma resposta