EVENTO

Release

Projeto Limpeza na Praia

Sábado – 3 de junho – Mutirão Limpando & Reciclando 2006 – Rio de Janeiro

O Limpando & Reciclando é um evento de conscientização de limpeza e reaproveitamento do lixo coletado nas praias e em outras localidades, por alunos da Rede de Ensino e de várias instituições de educação; cursos de idiomas; informática; artes marciais; universidades; escolinhas de surfe, de futebol, de mergulho, dentre outras; e colégios públicos. O mutirão acontecerá no dia 03 de junho, sábado, com início às 10 horas e término às 14 horas.

O lixo será coletado em duplas, sendo catalogado e no final da ação, será reaproveitado por cooperativas e instituições de reciclagem, servindo como exemplo para as demais ações e campanhas ecológicas. Serão distribuídos 10.000 sacos plásticos biodegradáveis e luvas a todos que desejarem participar.

Na praia do Flamengo, ao lado da Marina da Glória, terá uma palestra a respeito da campanha às 9 horas, um pouco antes do início do evento, para o Grupo de Escoteiros do Brasil e banhistas.

Na praia da Urca, barraqueiros e ambulantes participam desta Ação, mais uma vez.

Na praia de Botafogo contamos com a participação da Escolinha de futebol de areia do professor Gerson Guerreiro, que pelo segundo ano consecutivo, estará presente com os jovens e crianças da comunidade local.

Na praia de Copacabana o início será às 10 horas com o grupo da Federação de Bandeirantes do Brasil em arrastão do Posto Seis até a rua Santa Clara.

Em Ipanema, na Pedra do Arpoador, também às 10 horas, um grande grupo de alunos de diversas escolas, com oceanógrafos da NAUTA – UERJ, alunos de academias de ginástica e funcionários de hotéis estarão caminhando na coleta em direção à rua Maria Quitéria, onde encontrarão com mergulhadores da “Equipe de Mergulho Onda Azul – Diver São”, que irão retirar do fundo do mar o lixo encontrado em nosso litoral. No término desta ação, escultores e artistas estarão reunidos e reutilizarão todo o lixo coletado montando quadros e artesanatos, e ainda, uma novidade: uma taça representando a Copa do Mundo.

No Leblon e em São Conrado, barraqueiros, quiosqueiros e atletas estarão também distribuindo sacos plásticos e conscientizando a população.

Na praia da Barra da Tijuca, os Escoteiros do Brasil estarão em frente à Avenida Ayrton Senna; funcionários de diversos restaurantes e de fábricas, moradores e surfistas farão o mutirão do Quebra-Mar à barraca do Pepê.

Em Itacoatiara (Niterói) a Ong Amigos da Praia e a Carpe Diem reunirão surfistas, atletas, ambientalistas, e banhistas nesta grande limpeza.

Pela primeira vez em Sepetiba, moradores, pescadores e empresários estarão unidos mostrando sua força na limpeza das praias que já foram lindas e que hoje estão desérticas.

Arraial do Cabo (Região dos Lagos), belíssima com suas praias e preocupada com o turismo, qualidade de vida e a saúde, estará com mais de 100 voluntários de diversas escolas e instituições coordenados pela SEMMA (Secretaria de Meio Ambiente de Arraial do Cabo), coletando o lixo e distribuindo folders explicativos nas praias locais.

O evento conta com o apoio da:

RJRefrescos / Coca-Cola; Mc Donald´s; FUN DIVE; Secretaria de Meio Ambiente e Prefeitura de Arraial do Cabo; Tizziano Pasta & Pizza; Hotel Caesar Park; Supervídeo Produtora; Secretaria de Proteção aos Animais RJ; RES; ANTILHAS; Academia Ipanema 24 Horas; Clean Up The World; Aqualittera; Programa Na Praia; Amigança Produções; Secretaria de Meio Ambiente da Prefeitura RJ; AMOL; Jornal do Meio Ambiente; Programa “A Voz do Cidadão”; Escoteiros do Brasil; NAUTA – UERJ; Ong Amigos da Praia.

O Projeto Limpeza Na Praia – Instituto Ecológico Aqualung convida a todos os amantes da natureza a preservar as nossas praias.

Todos estão convidados a participar!

Em prol de um mundo melhor e de uma maior qualidade de vida para todos,

Mais Informações:

Anna Turano
Projeto Limpeza Na Praia / Instituto Ecológico Aqualung – IEA
Clean Up The World Organization RJ
Telefax.: + 55 21 2225-7387
Cels.: + 55 21 9288-3860 / 9174-9460
Site: www.institutoaqualung.com.br (Projeto Limpeza Na Praia)
Rua do Russel, 300 / 401, Glória, RJ, Brasil. CEP: 22210-010.

Deixe uma resposta