Em cartaz até 6 de janeiro de 2014 no CCBB – Rio de Janeiro

Epidemia virtual – Vídeos e fotografias de sucesso na internet são apresentados na mostra Virei Viral, no CCBB-RJ

De 24 de outubro de 2013 a 6 de janeiro de 2014

Sacha Goldberger/divulgaçÃo

Fotografia do francês Sacha Goldberger: a avó do artista serve de modelo

 

Quem navega pela internet já esbarrou em algum momento com um viral: aquele conteúdo tão surpreendente que desperta a irresistível vontade de compartilhá-lo. Esse fenômeno contemporâneo inspira Virei Viral, no CCBB desde o último dia 25. O evento abriga palestras, shows e uma exposição com vídeos e fotos espalhados pela rede nos últimos anos. Uma das atrações da mostra é o trabalho de Sacha Goldberger. O fotógrafo francês ganhou fama como autor da série Mamika, composta de registros de sua avó nonagenária em situações surreais — em várias delas a simpática senhora, vestida de heroína de gibi, vira a Super Mamika.

 

Em tempos de cultura de rede dividir é necessariamente multiplicar. A mostra Virei Viral propõe olhares múltiplos sobre a cultura de criação e compartilhamento de conteúdos – intensificada em tempos de tecnologias digitais – abordando novos protagonistas, novos circuitos e novas linguagens. 

 

LivePlaylists: artistas, pesquisadores e jornalistas criam narrativas exclusivas inspirados em vídeos da web em sessões únicas – Teatro II: 25, 26 e 27/10, sempre às 14h30mnin, 16h e 17h30.

 

Palestras: especialistas abordam temas relevantes em cultura de rede e em tecnologias digitais. Teatro II: verificar horários e programação no site www.vireiviral.com.br e no www.facebook.com/Virei-Viral. 

 

Exposição: videoinstalações, obras digitais, suportes multiplataformas apresentam a cultura do compartilhamento de conteúdos – desde os tempos pré-digitais até as novas e futuras tecnologias. Sala A (2º andar) – até 6/01/13. 

 

 

Mais informações no site www.vireiviral.com.br e em www.facebook.com/Virei-Viral.



Informações
 Data: De 24 de outubro de 2013 a 6 de janeiro de 2014 Idade recomendada:





 Local: <font style="margin: 0px; padding: 0px; font

Deixe uma resposta