É importante a percepção sobre formação de valores nas novas gerações

Novo relatório das Nações Unidas será sobre “valores”

Em março deste ano falamos sobre uma iniciativa do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento, o PNUD, que queria que os próprios brasileiros respondessem a pergunta “O que o Brasil precisa mudar para a sua vida melhorar de verdade?”. E a resposta escolhida pela maioria vai orientar o relatório 2010 da entidade.

Pois agora o site do projeto, o Brasil Ponto a Ponto, acaba de divulgar o resultado da pesquisa, que contou com respostas de mais de 500 mil cidadãos brasileiros de todas as classes sociais. A resposta escolhida foi “Valores”, o que surpreendeu os pesquisadores. Embora “Educação” e “Violência” tenham recebido maior número de respostas, o coordenador do relatório, Flávio Comim, revela que as questões que levaram a estas escolhas se deveram mais a itens ligados a “Valores” mesmo, do que a itens mais objetivos como conteúdo de programa escolar ou segurança na rua.


Clique aqui para acessar diretamente o site da pesquisa Brasil Ponto a Ponto. Além da lista com as respostas mais votadas, os visitantes podem conhecer os relatórios de desenvolvimento humano, e as ações do PNUD nas cidades de menor IDH >>

Deixe uma resposta