Conferência será realizada de 30 de maio a 1º de junho
Programa Cidades Sustentáveis será apresentado em conferência na Dinamarca
 
O Programa Cidades Sustentáveis será apresentado na 24ª edição da Assembleia e
Conferência Geral Anual do Centro Europeu de Fundações (CEF), que acontece de 30 de maio a 1º de junho em Copenhague, na Dinamarca. A experiência será abordada pelo pesquisador Ariel Kogan, que representará a Rede Latino-americana por Cidades Justas e Sustentáveis (da qual a Rede Social Brasileira faz parte), a convite da Fundação Avina, que é parceira do PCS e integra o CEF. Martín Beaumont, de Fundación Avina no Peru, também participará do evento.
No evento, com a temática “cidades sustentáveis e o futuro urbano”, Kogan participará do painel “Apoio à participação cidadã: ferramentas e estratégias”, que será realizado na manhã do dia 31.
 
sustainable-cities_website.jpg
 
O evento visa examinar mais de perto problemas e soluções sustentáveis para as áreas da habitação, emprego, educação, patrimônio cultural, migração, mobilidade, planejamento urbano e meio ambiente.
 
A atenção à área urbana se deve ao fato de mais de metade da população mundial viver nas cidades e de estimados 70% do PIB mundial ser gerado dentro de áreas urbanas. Sem falar nos 2 bilhões a mais de pessoas que as cidades deverão ter em 30 anos.
CEF 
 
O Centro Europeu de Fundações (CEF) foi criado em 1989 e é a principal associação que representa as fundações de utilidade pública a nível europeu. Sua sede é em Bruxelas. Possui atualmente mais de 200 membros, incluindo fundalões comunitárias e independentes, como financiadores corporativos, distribuídos em 33 países. A maioria (90) estão na Europa.
 
 

Deixe uma resposta