Casal deu origem ao movimento político que mudou a história do país
Juan e Evita – Uma História de Amor
 
O filme fala do romance entre Juan Domingo Perón (Osmar Núñez) e Eva Duarte (Julieta Díaz), que deu origem ao movimento político que mudou a história de um país. O terremoto na cidade de San Juan, em janeiro de 1944 deu origem à história de amor. Ele, um coronel do Exército, ela uma atriz de rádio em ascensão. 
 
Com foco na intimidade dos dois personagens, o filme conta a construção desse relacionamento íntimo, a partir de janeiro 1944 até outubro de 1945, quando se consolidou o amor entre Evita e Perón.
 
Eva Perón, a ex-primeira-dama argentina, faleceu aos 33 anos e é até hoje sua imagem entusiasma os argentinos. Casada com o então presidente Juan Domingo Perón, ela foi seu braço direito ao longo do governo e conquistou imensa popularidade graças ao carisma e o trabalho junto à população mais pobre – sua saga virou até mesmo musical na Broadway e, posteriormente, também no cinema, com Evita.
 
Entretanto, não será esta a história que você poderá conferir neste filme. "Juan e Evita – Uma História de Amor" trata da história pregressa de Evita, quando o mito no máximo ensaiava seus primeiros passos. É justamente esta a grande atração do filme.
 
O filme foi indicado a oito prêmios pela Academia de las Artes y Ciencias Cinematograficas de la Argentina, o equivalente do Oscar local. As indicações incluíram melhor filme, melhor diretora, melhor ator e melhor atriz.
 
 

Deixe uma resposta