Carta aberta a Renan Calheiros circula pela internet

Está circulando pela web uma mensagem reproduzindo uma carta aberta do ex-deputado Mendonça Neto publicada no site de um jornal de Alagoas, e que desmente a alegação do senador Renan Calheiros sobre o pagamento com seus próprios recursos de sua dívida de pensão com a gestante Monica Veloso.

Com a divulgação do relatório do relator Epitácio Cafeteira pedindo arquivamento do processo contra seu colega senador, um mínimo do rito processual de investigação – como a realização de uma audiência para ouvir a gestante – não foi seguido. Em sua mensagem, Mendonça detalha a carreira política do senador Renan e questiona a evolução de seu patrimônio, revelando contas no mínimo suspeitas e bastante questionáveis, e que seu colega Cafeteira sequer levou em consideração.

São questões graves, como a utilização de laranjas para compra de fazendas e rádios, e ligações com a empreiteira Gautama, sem falar nesta trapalhada de pagamento de pensão à gestante.

Infelizmente, o espetáculo do circo em praça pública tem dito mais a verdade do que o senado da República, e é por isso que as instituições políticas e jurídicas estão desmoralizadas aos olhos da opinião pública, gerando incertezas e hesitação de investidores, empresários e estimulando a anomia do Estado, a violação legal generalizada e a violência social incontida.

E na semana onde comemoramos o aniversário do mestre Ariano Suassuna, que se auto-intitula “o pícaro do povo”, é preciso que a cidadania consciente em nosso país resista contra a mentira dos políticos, que procuram nos fazer de dementes num senado sem qualquer vestígio de nobreza, na medida em que torce e ignora fatos com a intenção de enganar cidadãos e fazê-los de idiotas. Enquanto a mentira de Ariano é para fazer o povo rir, aguçar a inteligência, ironizar os poderosos, aplacar a tristeza e adoçar a vida.

Pois o resgate de valores de uma cultura de plena cidadania é mais do urgente, já que os nossos caciques republicanos não estão nem perto de “dar conta do recado”. Como o mestre Ariano tão bem nos ensinou ontem em sua aula-espetáculo, no Rio de Janeiro, nossas melhores armas são “o galope do sonho e o riso a cavalo”.

Aqui na Voz do Cidadão vocês têm acesso a um link direto para a íntegra da carta do ex-deputado Mendonça Neto, em nossa seção Memória Política.

O mínimo que você pode fazer é abrir o seu computador e passar para seus amigos a apresentação com a carta. Participe!

Deixe um Comentário

Você precisa fazer login para publicar um comentário.