Campanha Ficha Limpa realiza manifestação dia 18 em São Paulo
Foi um grande sucesso o último evento da Campanha Ficha Limpa em São Paulo, no Parque do Ibirapuera, domingo passado. Sobre essa campanha, recebemos mensagem do juiz Marlon Reis, um dos coordenadores, explicando a importância deste projeto de lei de iniciativa popular que precisa de um milhão e trezentas mil assinaturas para tramitar no Congresso Nacional e impedir a candidatura de políticos já condenados em primeira instância ou que tenham renunciado para escapar de uma cassação. Com isso, a idéia é evitar que políticos criminosos venham a usar os seus mandatos como um escudo para a ilegalidade. Não custa lembrar que atualmente políticos eleitos têm a proteção do chamado foro privilegiado e só podem ser julgados pelo Supremo Tribunal Federal. Como o Supremo está sempre sobrecarregado, é alta a chance dos crimes prescreverem, ou seja, terem as acusações anuladas e os acusados ficarem livres. Infelizmente, nosso Congresso se transformou num lugar onde a maioria é de delinqüentes que, por motivos óbvios, não querem mudar a lei eleitoral.
Se você aí em casa anda indignado com o que os nossos “paralamentares” andam aprontando diariamente, fique sabendo que a Campanha Ficha Limpa já conseguiu mais de um milhão de assinaturas de outros brasileiros que querem uma mudança em nossos maus costumes políticos. Faltam agora menos de trezentas mil para fazer com que o projeto de lei seja apreciado e votado no Congresso.
Hoje, de novo no Parque do Ibirapuera, tivemos uma segunda rodada de coleta de assinaturas. Agora, o próximo evento para você que está aí em São Paulo será um ato público pela Ética na Política no Pátio da Faculdade de Direito do Largo de São Francisco. 18/8 (terça-feira), às 20h. Não esqueçam de levar o título de eleitor ou carteira de identidade para assinar os formulários.
Todos estes eventos fazem parte do esforço na reta final da Campanha Ficha Limpa, que pretende chegar a um milhão e trezentas mil assinaturas até o dia sete de setembro. Aqui na Voz do Cidadão vocês podem baixar o formulário de adesão para preencher e levar para outros cidadãos fazerem o mesmo. Vamos participar da construção de um país melhor e mais digno para nossos filhos!