Campanha Ficha Limpa realiza amanhã centenas de eventos
Após um ano da Campanha Ficha Limpa, a iniciativa entra na reta final, quando faltam menos de 200 mil assinaturas para o envio do Projeto de Lei de iniciativa popular sobre a vida pregressa dos candidatos ao Congresso Nacional.
Aproveitando o momento cívico do Dia da Independência, amanhã, 7 de setembro, o Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral, o MCCE de quem temos falado bastante ultimamente, está montando postos para coleta assinaturas em muitas cidades por todo o país.
O 7 de Setembro está marcando também o fim da ação “300 em 30”, iniciada em 7 de agosto, em São Paulo, para estimular a coleta das 300 mil assinaturas que faltavam na época. O resultado vem sendo melhor que o esperado, pois o ritmo de recebimento dos formulários de adesão tem sido excelente.
Mas o esforço geral da cidadania não pára na simples coleta de assinaturas. Depois de atingir as um milhão e trezentas mil adesões, imediatamente começará a segunda fase da campanha, que é conseguir pressionar os congressistas a debaterem, votarem e aprovarem a lei que impedirá a candidatura de verdadeiros criminosos com pendências na Justiça. É uma reforma muito importante na atual lei eleitoral e infelizmente nossos “paralamentares” não parecem muito dispostos a aprovar. Por isso, a cidadania terá de “marcar sobre pressão” cada um deles, para conseguir o apoio do maior número possível de políticos.
Por isso, este 7 de setembro tem tudo para ser uma data muito especial para a verdadeira independência da cidadania. Aqui na Voz do Cidadão vocês têm uma lista dos postos de coleta de assinatura em várias cidades pelo país, al´[em da lista completa dos postos permanentes na cidade de São Paulo. Quem estiver em Brasília, o evento será na Esplanada dos Ministérios. Em outras cidades, na maioria dos casos os postos estarão montados ao longo dos desfiles cívicos.
Falta pouco. Se você ainda não assinou, procure o posto de coleta de assinaturas na sua cidade e leve seu título de eleitor e identidade. Participe!