Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico lança cartilha virtual

O espaço democrático da internet também tem se revelado uma excelente ferramenta não só para difundir informações, conceitos e idéias, mas também para transações comerciais. Os cidadãos consumidores agora podem, sem sair de casa, comparar preços, pesquisar detalhes dos produtos e adquirir o que for o mais adequado às suas necessidades.

Como não é necessário  manter espaços físicos e como o ambiente virtual também já tem uma forte concorrência entre grandes varejistas, a internet acabou também se mostrando um excelente barateador de preços.

Mas é preciso cuidado ao adquirir produtos em lojas virtuais, e os especialistas alertam para a necessidade de se tomar algumas cautelas básicas ao comprar pela internet, e que podem evitar muitos contratempos.

No site da Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico você pode acessar uma cartilha virtual com várias dicas de como o cidadão consumidor deve proceder para correr o menor risco possível. Através da “Cartilha do E-Consumidor”, os cidadãos ficam sabendo passo-a-passo como fazer para ter mais segurança ao se relacionar com sites de venda de produtos.

Algumas dicas são básicas, como sempre escolher uma senha segura, que não seja o seu nome ou o ano de nascimento, por exemplo. Ou nunca fornecer dados pessoais a quem você não conhece. Apenas o estritamente necessário para a compra.

Outras são mais avançadas, como verificar se você está de fato na página do site de compra e venda, verificar se o preço do produto não está muito abaixo do valor de mercado; ou mesmo procurar contactar o vendedor por um telefone fixo.

E, finalmente, sempre preste muita atenção aos e-mails que recebe, pois podem conter links para páginas maliciosas, criadas apenas para infectar de vírus o seu computador.

Estas e outras dicas vocês podem conferir num link especial que preparamos aqui no www.avozdocidadao.com.br. Conheçam a “Cartilha do E-Consumidor”, da Câmara Brasileiro de Comércio Eletrônico, e aproveitem com mais segurança tudo do que a internet tem a oferecer.

Deixe um Comentário

Você precisa fazer login para publicar um comentário.