As mudanças necessárias para a melhoria da 1ª instância da Justiça
Dica Amaerj: já estão disponíveis na internet os vídeos da primeira audiência pública do CNJ, sobre eficiência do 1º grau de jurisdição do Judiciário
 
Estão disponíveis os vídeos da audiência pública do CNJ sobre eficiência do 1º grau
Assista aos debates da primeira audiência pública da história do CNJ, que debateu, no início da semana, as mudanças necessárias para a melhoria da 1ª instância da Justiça. O evento contou com a manifestação de 60 pessoas, dentre presidentes de tribunais, de associações e especialistas. A Amaerj participou da audiência e defendeu a imediata valorização do juiz de Direito.
 
 
Democratizar a gestão, criar mais mecanismos de transparência e redistribuir de maneira equitativa cargos e funções comissionadas foram algumas das principais reivindicações apresentadas pelos participantes da audiência pública. Para o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do CNJ, Joaquim Barbosa, a audiência carregou importantes simbolismos.
 
“É simbólica porque é a primeira audiência pública dentro da histórica do CNJ, marca, portanto, a primeira oportunidade dentro do CNJ de, por dois dias, em que suspende parte de sua atuação para ouvir a sociedade aqui representada pelos principais atores dentro do sistema de Justiça, na certeza de que o diálogo social e institucional oxigena as instituições e alimenta a democracia”, afirmou o ministro.

Deixe uma resposta