Apoios: Auditar, Sindilegis, MCCE, Unacon Sindical e outras

IFC realiza no próximo domingo, 1º de dezembro, em Brasília, a sua 4ª Corrida e Caminhada Venceremos a Corrupção. Participe!

De qualquer modo que se apresente, a corrupção é um dos grandes males que afetam o poder público. Ela corrói a dignidade do cidadão, contamina os indivíduos, deteriora o convívio social, arruína os serviços públicos e compromete a vida das gerações atuais e futuras. O desvio de recursos públicos não só prejudica os serviços urbanos, como leva ao abandono obras indispensáveis às cidades e ao país.

Em 9 de dezembro é comemorado o Dia Internacional Contra a Corrupção, instituído pela Assembléia Geral das Nações Unidas. Esta data é celebrada no mundo todo para mobilizar a sociedade em torno do tema e renovar os esforços articulados de governo, empresas e sociedade.

Utilizaremos neste ano a data de 1° de dezembro para realizar a Corrida e Caminhada Venceremos a Corrupção, um dos momentos onde o cidadão, por meio do esporte, tem a oportunidade de mostrar aos governantes que estamos de olho nos cofres públicos. Acreditamos que só com a mobilização pública conseguiremos acabar com este mal que corrói a sociedade. Na corrida temos espaço para que todos possam se manifestar quanto a este assunto.

A corrida é um esforço conjunto de um grupo de voluntários, profissionais da área de fiscalização e controle a cargo do Poder Público, ligados a várias entidades representativas de classe, que buscam incentivar e fortalecer as ações de acompanhamento e fiscalização da gestão financeira dos recursos públicos. Ela faz parte de uma série de ações demoninada Venceremos a Corrupção, que conta com o apoio direto da Auditar, IFC, MCCE e Sindilegis.

Para o Brasil, a celebração do Dia Internacional Contra a Corrupção tem significação especial, pois durante anos a corrupção foi vista aqui como um mal inevitável e invencível como fenômeno peculiar e inerente à cultura brasileira. Não havia a necessária vontade política para enfrentar a corrupção. É a oportunidade ideal para unir movimentos, esforços e atitudes em prol de um Brasil mais honesto.

SAIBA MAIS AQUI >>

Deixe uma resposta