AMANHÃ, dia 12 de novembro, das 9:30h às 12h

Família, Direito e Psicanálise são temas de palestra na Emerj, com presença da juíza DO TJRJ, Andrea Pachá e do advogado e mestre em Psicanálise Julio Braga

A Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (Emerj), por meio do Fórum Permanente de Direito e Psicanálise, realiza, na próxima terça-feira, dia 12 de novembro, das 9h30 às 12h, a palestra “Família, Direito e Psicanálise”. A abertura do evento será feita pelo desembargador do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ), Luis Gustavo Grandinetti Castanho de Carvalho, presidente do fórum.

O primeiro tema a ser debatido será “O direito ao afeto”, com a juíza do TJRJ Andréa Pachá, vice-presidente do Fórum de Direito e Psicanálise. Em seguida, o advogado e mestre em Psicanálise, Saúde e Sociedade Julio Cezar de Oliveira Braga falará sobre “Abandono afetivo: do Direito à Psicanálise”. Os debatedores serão os juízes Rubens Casara e Antonio Pedro Melchior, membros do Fórum de Direito e Psicanálise.

A palestra será realizada no auditório Paulo Roberto Leite Ventura, da Emerj, situado na Rua Dom Manuel, n° 25, 1° andar, Centro, Rio. Poderão ser concedidas horas de atividade de capacitação pela Escola de Administração Judiciária (Esaj) aos servidores que participarem do evento (de acordo com a Resolução nº 12/2012, art.2º, inciso II, art 3º inciso II, do Conselho da Magistratura). Serão concedidas horas de estágio pela Ordem dos Advogados do Brasil do Rio de Janeiro para estudantes de Direito participantes da palestra.

As inscrições devem ser feitas exclusivamente pelo site da Emerj www.emerj.tjrj.jus.br. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (21) 3133-3369 e (21) 3133-3380.

Deixe uma resposta