Além de Brasília, estão programados eventos em outros Estados

Entidades da cidadania realizam série de eventos do Dia Internacional de Combate à Corrupção

AMANHÃ, dia 9 de dezembro, temos um dos dias mais importantes do ano para a cidadania. É quando será comemorado o Dia Internacional de Combate à Corrupção. O dia 9 de dezembro foi quando o Brasil e mais 111 países assinaram a Convenção das Nações Unidas contra a Corrupção.

Todo ano, várias entidades de todo o país realizam eventos em comemoração pela data. Confira aqui, alguns dos mais importantes eventos da cidadania:

• ABRACCI – A Articulação Brasileira de Contra a Corrupção e a Impunidade, a ABRACCI, vai realizar em Brasília, nos dias 9 e 10, o Seminário “Superando a cultura da corrupção”. Durante o seminário será lançada a nova edição do Relatório Global de Corrupção, da entidade Transparência Internacional.

Saiba mais no http://abracci.ning.com >>

• MCCE – O Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral – MCCE preparou uma série de atividades na Câmara dos Deputados. O MCCE continua o seu trabalho de conseguir apoio dos parlamentares para a tramitação do seu projeto de lei que pretende barrar a candidatura dos políticos com problemas na Justiça. Na quarta, membros do MCCE farão visitas a gabinetes de políticos e depois participarão de um ato com a Frente Parlamentar de Combate à Corrupção da Câmara.

Clique aqui no http://www.mcce.org.br >>

• CGU – A Controladoria Geral da União, a CGU, realizará na sua regional Rio de Janeiro o seminário “Dia Internacional contra a Corrupção”. Além de palestras sobre o tema, o evento também terá a entrega dos prêmios do 3º Concurso de Desenho e Redação da CGU.

Clique aqui para conhecer outros eventos da CGU pelos Estados >>

Deixe uma resposta