A partir das 16 horas, com concentração no Museu Nacional

Dia Nacional de Coleta de Assinaturas para projeto Eleições Limpas

 

No dia 27, quarta-feira que vem, as organizações da Coalizão pela Reforma Política e Eleições Limpas vai fazer um grande esforço concentrado em Brasília para conseguir assinaturas em apoio ao seu projeto de lei de iniciativa popular. O Dia Nacional de Coleta de Assinaturas vai acontecer às 16 horas da tarde com concentração no Museu Nacional. De lá, os participantes seguirão em marcha para a Rodoviária do Plano Piloto onde será realizado um grande ato público com coleta de assinaturas.

Como já falamos aqui, a verdadeira reforma política, aquela que interessa mais aos cidadãos eleitores do que aos políticos, só vai sair mesmo do papel se a sociedade se organizar e pressionar. Daí a idéia da Coalizão em fazer uma série de eventos para adesão ao projeto de lei. Vale lembrar que algumas das organizações da cidadania mais atuante estão unidas nesta ampla articulação. É o caso do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral, a Ordem dos Advogados do Brasil, a Confederação Nacional dos Bispos do Brasil, a Plataforma dos Movimentos Sociais pela Reforma Política, a ABRACCI-Articulação Brasileira Contra a Corrupção e a Impunidade, a Amarribo Brasil, o Instituto de Fiscalização e Controle, e dezenas de outras.

Quem não puder ir ao encontro para deixar o seu apoio, pode fazer isso agora mesmo através da internet. É só acessar o site http://www.eleicoeslimpas.org.bre preencher o formulário virtual. E aproveitar para conhecer os detalhes da proposta que promete mudar de vez a qualidade da nossa representação política.

Deixe uma resposta