<p>Evento MCCE: o desafio das eleições baratas e transparentes<p>

Coloquio MCCE eleicoes junho 2016

O Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE) promoverá em Brasília, no dia 7 de junho, o Colóquio “Eleições 2016 – O desafio das campanhas baratas e transparentes”.

O evento, que faz parte da agenda do ano eleitoral do MCCE, promoverá um debate sobre o fim do financiamento empresarial de campanhas e o combate ao caixa dois nas eleições.

Dos Estados Unidos, Craig Holman, PhD. Especialista em reforma do financiamento da campanha eleitoral, ética nos governos, prática de lobby e impacto do dinheiro da Public Citizen, promoverá o debate do evento juntamente com Márlon Reis, Doutor em Sociologia Jurídica e Institucionais Políticas pela Universidade de Zaragoza/Espanha, cofundador e membro do MCCE e um dos redatores do texto da Lei da Ficha Limpa.

Claudio Lamachia, Presidente do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) fará a abertura do evento e Luciano Santos, Advogado especialista em Direito Eleitoral,  cofundador/codiretor do MCCE e um dos elaboradores do texto da Lei da Ficha Limpa, fará moderação.

 

Deixe uma resposta